segunda-feira, 25 de abril de 2011

Hallo pessoas!!
Primeiramente, Frohe Ostern pra vocês!! (Boa páscoa).
A páscoa é tipo, uma das datas mais importantes aqui na Alemanha. As famílias se juntam e fazem coisas juntinhas e tals.


Hoje eu acordei, fui tomar café, e tinha um mooonte de chocolate pra mim *---*
Aí depois fui tomar banho e me ajeitar, porque iríamos pra Frankfurt.
Fomos eu, o pai, o irmão, a vizinha e a filha dela. Só uma coisa, o pai chegou a nada menos que 240 km/h. Eu tava no carro: O.O
Pois é. Aí fomos no zoológico, só que o irmão não gosta de bicho (a única coisa que ele tem na cabeça é futebol --') e o pai tava meio agoniado, porque eu queria ver cada bicho, é claro né. Terminou que nem vimos umas partes lá e fomos para o Main (Rio Meno) andar de barco.
O passeio durou 100 minutos, e foi meio chatinho. Porque, sinceramente, não é tão interessante assim. Não é como se Frankfurt tivesse uma história que chame a atenção. Mas foi legalzinho.
Aí fomos para o aeroporto (?) para comer no Mc Donald's. NÃO ME PERGUNTE POR QUE u.u
Comemos lá e voltamos para Marburg. Chegamos aqui às 21:30 e eu perdi de ir para a festona que eu tava programando de ir. Mas ok né. D:
Hoje foi só isso, beijoo do Rêgo

P.S.: Hoje eu realmente percebi que o irmão não gosta de mim. Pelo simples fato de que eu não sei/gosto de futebol. Tudo bem que ele se sinta sozinho por eu não jogar com ele, mas não precisa jogar na cara que gostava mais do mexicano né??
Não estou triste, eu esperava isso. Mas só acho que eles deveriam ser mais cautelosos com o que dizem. u.u

sábado, 23 de abril de 2011

Hallo Leute!!
Pois é, passei mais alguns dias pra postar. Mas é que na quarta eu viajei pra Köln (Colônia) e cheguei em casa morto de cansado. E ontem eu fui pra Frankfurt, cheguei, fui pra balada e quando cheguei em casa a internet parou de funcionar.
Enfim, em Köln, eu fui na Kölner Dom (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_Col%C3%B4nia), que é a catedral lá, bem bonita. Fui de carro com Marina e Leonie e lá nos encontramos com outras duas ex-intercambistas que foram pro Brasil, uma mexicana e uma alemã. Ah, e também o namorado/amigo da mexicana. Na catedral, eu subi na torre, são 157 metros de escada em espiral, ou seja, imaginem como é pra subir! haha
Depois fomos no rio Rhein (Reno) para comer algo. Comi pizza, porque era uma das comidas mais baratas, e mesmo assim nem era tãão barata.
So, voltei pra Marburg depois e fui dormir.



Ontem eu fui para Frankfurt com Franzi e a família dela, os pais dela são muito legais também :D
Chegamos lá e fomos andar pela cidade, enquanto os pais dela foram se encontrar com amigos.
Passeamos por um shopping gigaaante, que fica na Zeil, a famosa rua das marcas de Frankfurt.
Aí fomos em busca da cantina brasileira, pra Franzi experimentar coxinha e guaraná.
Ela adorou! Eu só achei ruim porque não tinha mais a de catupiry, mas tanto faz.
Aí fomos andar por aí e depois sentamos à beira do Main (rio Meno). Tomando sol e tals.
Ah, tomei um chocolate gelado da Starbucks, que é uma cafeteria SUPERFAMOSA.
Depois voltamos pra Marburg, entrei em casa correndo pra colocar uma calça, que por sinal quase não entrava mais, porque engordei 4kg se não me engano. haha
Fui para a casa de Franzi, lá conheci os avós dela, muuuuito legais. Eu quase morria de rir com a vó dela rindo, me lembrou muuito vovó Rosário.
De lá voltamos pra cidade, para ir na Funpark (boate). Estava um pouco mais cheia do que sábado passado, mas mesmo assim nem se comparava a quando eu fui da outra vez com Franzi. À meia-noite o pai dela foi nos buscar e vim pra casa.
Hoje acordei às 11h, tomei café com o pai e o irmão. Vim pro pc e fiquei assistindo Glee. Às 16h teve um churrasco, gostosinho, vieram uns amigos do pai e tals. Mas como ninguém falava comigo e tava calor (sensação de 28ºC) então vim para o quarto de novo.
Foi isso, beijo do Rêgo

P.S.: Mais um vídeo da série: Victor filma a sua boca ¬¬

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Hallo pessoas!! Eu sei que vocês querem me matar por ter passado uma semana sem postar NADA. Mas é porque eu realmente não tive tempo de postar. Tipo assim, até quinta-feira eu não postei nada, porque não teve nada de especial, mas a partir e quinta, eu vou contar, resumidamente (vou tentar resumir) o que aconteceu.

Desde segunda eu não fui para a aula, porque eu iria ter só 2 aulas por dia. Só que não seriam coladas, seria uma de 8h e uma de 11h, o que é muuito chato, porque você tem que ficar preso na escola.
Então só fui na quinta pela manhã, para assistir a apresentação da orquestra da escola.
Foi bonitinha, tipo, às vezes uns errinhos e tals, mas tudo bem. À tarde eu fui comprar as coisas do piquenique de sábado e à noite fui com Franzi (alemã amiguinha nossa) para a FunPark, a boate da cidade. MUUUUUUUITO BOM E BARATO! :P
Cheguei em casa de 00:00, porque Franzi só podia ficar lá até 23:30. Mas como chegamos lá às 21h, então deu pra curtir bastante.
 Na sexta eu acordei às 5:40, pois às 7h iria pegar o trem para Frankfurt. Cheguei em Frankfurt, andei de U-Bahn (metrô) e cheguei no consulado brasileiro, esperei um pouco. Fui o segundo a ser atendido, aí o cara disse que eu não precisava ter ido, só quando eu fizer 18 anos (me alistar no exercito). Ok, fiquei andando pela área, até conseguir falar com o povo que mora perto de Frankfurt. Fui para Bad Homburg, que fica a uns 15 minutos de Frankfurt. Cheguei lá, me encontrei com Luiza (Brasil), Macarena (Chile), Felipe (México) e fomos andar por aí. Depois os outros queriam ir beber, então eu e Luiza fomos para um café, encontrar com Yasmin (Brasil). Luiza foi em casa buscar a mala dela e fiquei com Yasmin, conversando e tomando milkshake.
Depois de uma meia hora, Luiza voltou e fomos pegar o metrô de volta para Frankfurt, para nos encontrarmos com Jan (alemão que fez intercâmbio no Brasil).
Fizemos um pequeno tour pela cidade e depois fomos numa cantina brasileira, comer coxinha com guaraná :P Delííícia. u.u
Aí nos despedimos de Jan, na Hauptbahnhof, e voltamos para Marburg. Aqui esperamos um pouco e Guilherme chegou. Ok.
Aí fomos eu, Luiza, Giulia, Guilherme e Franzi para o Mexicali, um restaurante mexicano que tem aqui. Comemos Nachos, quesadilla, tacos e tals. Gostosinho :B
Voltamos pra casa e fomos dormir.

No sábado Makey veio pra cá e fomos fazer o piquenique. Naquele parque atrás da minha casa.
Passamos a tarde toda lá, conversando, cantando, rindo muuuito e tals.
À noite fomos para a boate, mas tava vaziiiia. Mesmo assim dançamos muito, mas não foi tão boa quanto na quinta.
No domingo só assistimos Avatar e fomos à noite na Oberstadt, comer macarrão cuatro formaggi (L).
Foi isso, hoje Luiza, Giulia e Guilherme foram pra Bad Homburg, vão dormir na casa de Luiza, e eu fiquei aqui. Porque não tinha onde dormir e como todos os oldies tão no Europatour, então to sem casa lá :/

Beijoo de Rêgo

domingo, 10 de abril de 2011

Hallo!!
Ontem eu saí à noite com uns amigos da minha segunda host irmã, uma delas fez intercâmbio, então sabe bem como as coisas acontecem. São muito legais :D
Bebi uma coisa que se chama Rostiger Nagel (Prego enferrujado) e só depois, quando cheguei em casa, descobri do que se tratava. haha
É uma bebida que mistura vodka, uísque e ervas e é simplesmente considerado um teste de coragem, por ser uma bebida muuito afiada. Quando eu bebi, meus olhos choraram muito, minha cabeça rodou, minha garganta, lábios e língua ficaram ardendo, até eu beber um copo d'água, e não fui só eu, todos os outros também. haha
É do tipo pra nunca mais :P Mas eu não fiquei dormente, como aconteceu com o anis. Voltei pra casa e fui dormir.

Hoje fui pra Frankfurt, pra conferência distrital. Ok.
Estava programado para eu sair de casa às 8:30, e claro que eu estava na hora né? -NÃO
Eu me acordei às 8:25, deve ter sido uma cena cômica me ver com a escova de dentes em uma mão e com a outra colocando a roupa. Mas enfim, saí sem tomar café, levei os biscoitos comigo. hehe
Me encontrei com Joelle (outbound que vai pro México), lá tava também Beto e Luiza, e fomos de carona com Joelle e a mãe dela para Frankfurt.
Chegando lá entramos no auditório, falamos com todo mundo e tals. Depois de um tempo o Herr Valentin nos chamou e fomos para a beira do rio, que é como um parque.
Passamos o dia lá basicamente, voltamos para o lugar lá para comer e depois andamos um pouco pela redondeza, mas não podíamos ir muito longe.
Às 16h tudo acabou e voltamos para Marburg. Fui com o pai e o irmão jantar fora, em um mirante.
Enfim, foi isso. To com sono e não me lembro de mais coisa importante que aconteceu.

sábado, 9 de abril de 2011

Hallo!! Essa semana foi ótima, podemos dizer assim.
Primeiro porque na escola eu tive mais aulas vagas do que aulas :P E segundo porque cada dia eu fiz uma coisa especial.
Começando na quarta, eu tive uma aula e a gente foi liberado, ok, passei no Rewe (supermercado na frente da minha escola) comprei chá e biscoito e tava indo pra casa, quando meu celular toca dentro do ônibus. Era Makey, atendi e ele disse que tava aqui em Marburg com a outra intercambista, combinamos de nos encontrar na Elisabeth Kirche, quando cheguei lá ele tava com a outra intercambista, Megan, uma americana, mas ela não é pelo Rotary, e com o professor de alemão. Resumindo, fizemos um citytour e fui em lugares que nunca tinha entrado, como na igreja, na universidade, no castelo. Por sinal o castelo é um museu que eu nunca imaginava na vida :P. Enfim, foi isso.
Na quinta eu tive aula, mas cheguei atrasado e nem entrei na sala, fiquei esperando pela pausa. Depois fomos pro teatro, a peça foi feita pelos alunos do oitavo ano. O nome era "O senhor dos ladrões", disseram que é um filme bem conhecido, mas né, eu não sou o tipo de pessoa que já assistiu todos os filmes clássicos :P
À tarde teríamos aula de alemão, mas é uma das poucas aulas que eu realmente não entendo NADA. E aí fui com Giulia ao cinema assistir "Rio". Muuuito legal, e o melhor ainda foi que eu entendi quase tudo que eles falavam. Só perdi algumas falar, mas também já tá bom demais né??
Sexta eu tive só duas aulas e depois tempo livre. Voltei pra casa e às 14:57 peguei o ônibus de volta para a cidade para ir à aula de artes. Comecei um novo quadro com aquarela, pintando flores. Ahh!! É um saco, porque eu to acostumado a fazer quadros com detalhes, e esse tipo de pintura é sem detalhes, e é difícil fazer :P
Depois fui para o escritório de Marina, fomos para a casa dela, comemos uma pizza e Leonie (a filha dela que foi pro Brasil) tocou violino, me arrepiei todinho :P
De lá fomos para a casa de Regina, minha oficial, para uma "Noite dos jogos". Foi legal, jogamos um monte de joguinhos e tals. Marina me deixou em casa às 23:40, entrei um pouco na net mas fui logo dormir, tava moorto de sono.
Hoje dormi até 9 horas, mas não queria levantar e fiquei cochilando e acordando até as 11:30, que foi quando o pai chamou para tomar café. Por enquanto é isso.

Ah!! Eu quero viajar nas férias de páscoa, são duas semanas e eu não to afim de passar em Marburg, no computador u.u
Tem gente que vai pra Itália, Dinamarca, Polônia, Bavaria e eu vou ficar aqui, divertido né?? ¬¬
Beijo do Rêgo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Hallo! Então né, eu não escrevi antes porque não deu mesmo! Mas aqui vou eu.
Nesse último fim de semana eu fui para a Turíngia com o Rotary, não lembro de tudo o que aconteceu com detalhes. Acordei de 5:20, na sexta, para poder me arrumar e pegar o trem para Gießen, mas aqui tá no horário de verão, ou seja, ainda eram 4:20 e estava TOTALMENTE escuro. Me encontrei com Giulia e Beto na Hauptbahnhof (estação de trem) e fomos para lá. Chegando em Gießen nos encontramos com alguns inbounds e outros outbounds, como Guilherme, Annika (americana) e Pierce (canadense). O ônibus chegou e  fomos primeiro para Wartburg, um castelo que era da princesa Elizabeth, a santa que é famosa aqui na minha cidade. O castelo em si não tem nada de especial. Por dentro tem 2 partes bonitas, um quarto que é TOTALMENTE coberto de mosaicos, com muitas partes em ouro e o salão no último andar, que ainda hoje acontecem concertos e coisas do tipo. Ah! E fica no topo de uma montanha. E lá também ficou Martin Luther. Mas foi legal, daí descemos para a Bachhaus, que é o museu que fica onde era a casa do famoso músico Bach. Vimos lá o guia tocando nos diferentes pianos e instrumentos e depois fomos para Weimar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Weimar), jantamos no hotel e à noite tivemos uma rápida reunião com o Herr Valentin (coordenador de inbounds) e Herr Frieserhahn (Chairman e depois tivemos tempo livre. Ficamos nos quartos conversando e tals.

No sábado acordei às 7:30, para tomar café. Aah! Dessa vez não tive problema com o quarto, era só 3 pessoas e fiquei com Ryan  (americano) e Carlos (mexicano) mas eles não são bagunceiros. Voltando, tomamos café correndo e saímos para fazer um tour por Weimar, a cidade é linda! O tour acabou por volta de 11h, fomos tomar sorvete e andar por aí. Voltamos para o hotel para almoçar, depois ficamos sentados na grama cantando e descansando e às 15h saímos para Buchenwald, que foi um dos maiores campos de concentração da Alemanha, nos tempos de Hitler, aproximadamente 60 mil pessoas foram presas lá, e olha que Weimar só tinha/tem 65 mil habitantes! Fica a 10km de distância. O clima não é tão pesado, porque a maior parte das construções foi destruída pelos americanos, mas mesmo assim o crematório é um pouco pesadinho. Foi legal estar em um lugar sobre o qual eu já estudei e sentir um pouco da história. Mas acredito de o campo de exterminação seja beem mais pesado. Enfim, às 17h voltamos para o hotel, tivemos tempo livre e depois jantamos. Depois mais uma pequena reunião com o Herr Valentin e o Herr Frieserhahn e tivemos tempo livre para andar pela cidade e tals. Foi legal, o povo tava bebendo, mas sem ficar bebado, e isso foi bom, porque o Herr Valentin confia na gente. Voltamos à meia-noite e ficamos conversando e brincando até 2h da manhã.
No domingo acordei às 7h, porque teríamos que deixar os quartos até no máximo 8:30, tomei café, arrumei o quarto e desci com as minhas coisas. Saímos às 9h com destino a Erfurt, que é a capital da Turíngia. A cidade está totalmente intacta, tipo, na guerra, nenhuma bomba chegou lá, e por isso dá pra notar o ar medieval em algumas partes mais velhas. Tem uma igreja imeensa, e tava acontecendo um festival, só não sei do que. Mas que ocupava a praça principal da cidade. Fizemos um rápido tour pela cidade e depois fomos almoçar Bratwurst (pão com linguíça) com coca. Então tivemos tempo livre, fui andar com Luiza Coelho e Ana pela cidade e depois voltamos. Aaah! No festival tinha aqueles balões com gás hélio, e o povo pegou  e ficou falando com ele, MUUUITO ENGRAÇADO!!! Uma hora que eu tava filmando minha barriga chega doeu de tanto que ri. :P
Por fim voltamos para o ônibus às 14h e seguimos viagem de volta pra casa. Fui pra Gießen e voltei de trem com Giulia. No trem a gente tava conversando em português (óbvio) aí um dos meninos que tava do lado, falou pro outro: Sie Portugiesisch sprechen. (Eles tão falando português).
eu: Genau! (exato) e ri.
Ele é de Recife, mora aqui em Marburg há um ano e vai acabar o ensino médio aqui. Tem 15 anos e estuda na escola do meu irmão. #TENSO
Cheguei em Marburg, liguei pra mãe e ela foi me buscar na Hauptbahnhof.

Fato 1: Meus pés nunca mais serão os mesmos! Eles estão total machucados. u.u
Fato 2: Não há fato número 2 por enquanto. haha :B

04/04/2011 - Segunda-feira

Ontem eu faltei aula, não tava afim de ter duas aulas de física e sair, porque de qualquer jeito eu teria que ir para a casa de Giulia e sair do colégio mais cedo. encurtei o caminho. Enrolamos o brigadeiro (era pra ser 150 brigadeiros, mas a forma era gigante e só deram 60. hoho) e ficamos lá até 12:14, quando pegamos o ônibus e fomos almoçar. Comemos Mc Donald's e viemos para a minha casa para eu pegar o blazer e trocar de sapato. Chegamos no Stadthalle e começamos a cozinhar a feijoada e ajudar os outros a fazer as comidas. Ontem aconteceu o encontro da comida internacional dos Rotarys de Marburg, os inbounds e outbounds têm que cozinhar comidas típicas dos países que eles vêm ou que eles vão. Enfim, às 19:30 começou a reunião. Tínhamos que ficar junto do prato para explicar o que era. O povo comeu, fizemos uma rápida apresentação e acabou às 21:37.

Fato 2 (AGORA TEM FATO 2, UHU \õ/) :  A feijoada foi o primeiro prato a acabar, eu sei que cozinho muito bem né??!! -nnn haha
Vim pra casa e fui dormir. Estou cansado, por isso hoje (o professor de física/matemática faltou hoje) cheguei mais cedo em casa e to podendo descansar a tarde. Tipo assim, em 3 dias, eu dormi 10 horas :P
É isso, Beijo do Rêgo

P.S.: Minha mãe daqui tá viajando pra um Spa por 3 semanas. HOHO Gente rica é outra coisa né? :P