segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hallo Leute!!
Vou contar do fim de semana.
Primeiro, na sexta pela manhã eu fui com Marina pro jardim de infância que realmente vou trabalhar, porque o outro tava sem espaço. Eles vão passar a primeira semana da minha prática social na floresta, aqui perto da minha casa, uns 10 minutos andando eu acho. E depois voltam para o prédio.
Enquanto estão na floresta, não têm nenhum brinquedo, ou seja, as crianças brincam com galhos, folhas e essas coisas. O que, para elas é ótimo, mas para mim, não. Porque por ser mais forte, tenho que carregar os pedaços de madeira quando elas querem fazer algo. --'
Eu realmente não sei se vou gostar, porque não é como se eu adorasse passar a manhã toda brincando com crianças de 3 anos que não entendem o que eu falo e que eu não entendo o que elas falam. Preferia trabalhar no zoológico, mas tem que ser SOCIAL né? ¬¬
Enfim, fui pro curso de alemão à tarde, vim pra casa e depois saí para buscar Makey na Hauptbahnhof (estação de trem). Lá na cidade a gente se encontrou com Giulia e viemos pra minha casa nos arrumar. Umas 22h pegamos o ônibus para a cidade e fomos na casa de Giulia para ela se arrumar. Umas meia-noite, chegamos na festa internacional. Detalhe, que a festa não tinha quaaaaaase ninguém. Ah sim! Nos encontramos na festa com Grace (Equador) e Natália (Colômbia), porque eu tinha avisado dessa festa. Sei que ainda assim nos divertimos, mas nada demais porque o DJ não era muito bom.
Às 1:40, eu, Giulia e Grace saímos, pegamos um táxi e fomos pra casa de Giulia, porque essa foi a hora que a mãe dela tinha dado para ela voltar.
Daí eu e Grace voltamos andando para a festa, e ficamos mais uns 40 min lá. Às 3:30 eu e Makey viemos pra casa.
No sábado acordamos tarde, 13h eu acho. Tomamos café e fomos na cidade. Nos encotramos com Giulia e Franzi. Ficamos andando por aí e à noite fomos para a Hafenfest, que foi um festival na beira do Lahn (rio) para os universitários. Bem legal :D
Lá a gente se encontrou com Victor (Brasil), Yasmin (Brasil) e com Laura e Jorge, os espanhóis do primeiro curso de alemão.
Ficamos sentados, assistindo o show e conversando, foi bem legal. Voltamos pra casa 00:30.
Mas ficamos no pc até umas 2h, e aí fomos dormir.
No domingo, a mãe da segunda família tinha combinado para a gente ir para a fazenda, conhecer os cavalos deles.
Acordamos um pouco atrasados, mas conseguimos estar a tempo fora de casa, quando o pai da segunda família veio nos buscar. Passamos em Michelbach, a vila que eles moram, pegamos a mãe e o cachorro, e fomos para a fazenda.
Bem bonitinho lá, os cavalos são lindos, grandões e musculosos. Tem alguns árabes e outros que, pelo porte, acho que são quarto de milha ou manga larga.
Andamos um pouco e fomos para a casa deles, almoçamos lá.
A comida tava bem gostosinha, conversamos bastante. Meu Deus, a mãe realmente não para de falar!! hahahaha
Tinha hora que eu só fazia: uhuum. Porque não entendia nada, pois meu cérebro já não processava o que ela falava. Passamos umas 2 horas na mesa, conversando. haha
Aí o pai nos trouxe de novo em Marbach, tomamos banho e Makey foi arrumar a mala dele.
Às 16h, fomos à cidade e nos encontramos com Giulia e Franzi na sorveteria. Tomamos sorvete, mais ainda não era o bastante e fomos no Mc Donald's tomar mais sorvete. Levamos Makey na Hauptbahnhof e ainda não estávamos satisfeitos, fomos na Oberstadt, comer um petit gateau. hahaha (Glicose lááá em cima)
Depois peguei o ônibus e vim pra casa. Fim :D

P.S: Engordei muuito esse fim de semana. haha Mc Donald's e sorvete para a vida né. :/

Hoje eu fui pra escola (finalmente) e assisti duas aulas de inglês. Quer dizer, cada aula teve 15 minutos, e aí o povo tava livre. Depois fui me encontrar com Giulia para almoçarmos, como tínhamos mais tempo, almoçamos no Maxx (o restaurante do macarrão aos quatro queijos). Passamos no supermercado e compramos água, porque a temperatura está tipo, ótima hoje. 29ºC no sol e 27ºC na sombra *--------*.  Bebi 1,5 L de água no curso, ou seja, pipi machen für immer. hahaha
É isso aí!
Beijo do Rêgo

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hallo pessoas, depois de um milênio sem postar, aqui estou eu.
Vou dizer mesmo, não postei porque não tive tempo.
Quando cheguei de Berlin, tava mooorto de cansado, fui dormir beem cedo sábado. No domingo tava uma confusão só aqui, acordei tarde, fui tomar café/almoçar, e à tarde saí. Na segunda não fui para a aula, com desculpa de que estava cansado, aí à tarde fui para o curso de alemão, depois para a demonstração da "Atromkraft, nein danke" que é contra a energia nuclear e de lá fui com o povo (sem saber que ia) pro cinema.
Acontece que íamos assistir Piratas do Caribe 4, mas a sessão em inglês já tinha passado e ninguém merece assistir filme bom em alemão né? Resolvemos então assistir Pânico 4.
Normal, eu ri bastante durante o filme, porque é muuito tosco, principalmente em alemão. Atá aí tudo bem, mas o filme acabou às 10:28, ou seja, 7 minutos depois do meu ônibus, que à noite, só passa a cada uma hora. Ou seja, vai Victor, depois de assistir um filme de suspense, andando pra casa.
O único problema é que pra cá, do cinema, são uns 4 km, em uma avenida que só tem muros gigantes dos lados e mato. Aí vim no caminho todo conversando com Ana/Thayse no celular. Na ladeira da minha casa, sempre tem um gato preto, que sai dos lugares mais inusitados, e passa na minha frente. Vale salientar que isso só acontece à noite.
Aí quando eu tava subindo, tava só esperando ele passar. Mas ele não passou. :O
Andei mais um pouco e dei um pulo de susto, tava o gato, parado, em cima de mim, me olhando. Virei pra trás e tinha outro, num lugar que ele ficava cotra a luz e parecia beem maior. Dei uma carreirinha básica pra casa e fui dormir.
Na terça eu fui pra aula, depois curso de alemão e depois reunião do Rotary, ou seja, sem tempo de novo. Hoje finalmente estou com a "noite" (tá escurecendo às 21:50) livre e to escrevendo. Hoje não fui para a escola, porque eram 5 aulas SÓ de matemática. Sério, onde que um ser humano vai conseguir prestar atenção e aprender em 5 aulas seguidas de matemática, com um professor que saiu da tumba para ensinar??? Peloamor viu. tsc-tsc

Enfim, agora que fiz um resuminho da minha semana e da razão pela qual não pude escrever antes, vou falar um pouco de Berlin.
Primeira coisa, eu simplesmente AMEI a cidade. Muitos motivos me levaram a ter esse sentimento pela cidade, e eu vou falar alguns, porque assim, eu não consigo descrever com detalhes tudo o que aconteceu lá.
Só para constar, em 3 dias, dormimos 10 horas, o que significa que passávamos o dia como zumbis, e as noites íamos aproveitar.
Visitamos MUITOS lugares turísticos, mas ainda existem MUUUUITOS outros que infelizmente não fomos. Se não me engano, em Berlin existem 160 pontos turísticos, e acho que fomos em 20, no máximo.
Mas os que valem a pena citar, para mim, são o Muro de Berlin e o Parlamento. Além da guia do muro ter um inglês impecável, coisa rara aqui, ela explicou coisas que eu nunca teria imaginado e muitas coisas que não temos nos livros de história.
Me ver ali, no meio do lugar que por tanto tempo eu estudei, me deu uma sensação de voltar ao passado e ver como funcionava a vida em época de guerra. Foi realmente muuito bom!
O Parlamento é apenas magnífico, a arquitetura me deixou fascinado. Antes de subirmos à cúpula, tivemos uma apresentação com uma guia lá. Mas era em alemão, muito longa, estávamos cansados e a mulher falava muito rápido. Resultado, TODO MUNDO dormiu, inclusive o nosso coordenador. hahahahaha
Fomos no Palácio de Sanssouci, que é muito bonito, Potsdam, Kufürstendamm (rua das lojas), Brandenburger Tor, Warschauerstrasse (rua de restaurantes internacionais), museus, e muitas outras coisas.
Fui na melhor balada da minha vida. Era aniversário de Luiza Evangelista, então o coordenador deixou ficarmos até a hora que quiséssemos, contanto que estivéssemos teoricamente inteiros no próximo dia. hehe
Basta citar que das 5 horas que passamos lá, eu fiquei umas 4, pelo menos, com o resto do povo, em cima da mesa. O DJ muito bom, o que também não é tão comum aqui, já que a maioria coloca muita música bosta.
Comi os melhores Nachos com queijo e frango da minha vida, a melhor quesadilla. Meu Deus, foi muuuito bom mesmo!!







Aaah, não posso esquecer do último dia. Que fomos a um restaurante brasileiro, dançamos bastaante também. O dono colocou um DVD com os maiores sucessos de 1996 a 2001. O que significa, É o tchan, Ivete, As meninas, e coisas do tipo. hahahaha
Não sei como descrever tudo, mas tudo se resume em uma palavra em alemão: SUPER! Só isso.
Espero não passar mais tanto tempo sem escrever, mas é aquela coisa, se for rotina, não escrevo. Veremos o que acontece nesse próximo fim de semana. Porque semana que vem, eu vou para a República Tcheca!! UHU
É. u.u
Beijo do Rêgo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Hallo!!
Entonces, vou falar sobre o fim de semana. Foi meio legal e meio bosta.
Na sexta eu fui pegar o trem, corri feito um louco, porque achava que era de 13:50. Ok, cheguei na estação, saía às 14:21 ¬¬
Peguei o trem com direção a Bad Hersfeld, que é a cidade de Ana. Acontece que não existe trem direto, então tive que fazer conexão em Kassel. Passei 47 min lá e peguei o outro para Bad Hersfeld, chegando lá às 17:08.
Me encontrei com Ana e andamos um pouco pela cidade, tomamos um sorvete e voltamos para a estação para pegarmos o próximo trem para Kassel de novo. Chegamos em Kassel às 18:48. Esperamos mais 47 min e pegamos o trem para Korbach, muuito comico, 5 minutos antes do trem partir, Ana decide comprar uma coca na máquina. Só que ela achou que só custava 1 euro, e na verdade era 1,50. Aí Lá vai a gente, na agonia, para pegar 50 centavos, mas como tinha um moooonte de moedinhas de 1 centavo, elas começaram a cair no chão e se espalhar pela estação. Começamos a rir, porque se não colocasse logo, iríamos perder o 1 euro que já estava dentro, e aí começamos a rir de que íamos perder o trem por causa de 1 coca. Chegamos no trem, ainda estávamos rindo MUITO, passamos, no mínimo 8 minutos rindo sem parar. Os rostos molhados, Ana com a boca cheia de pão com salsicha sem poder rir direito, fazendo com o o riso se tornasse muito engraçado. Tinha uma mulher do lado, e ela não se segurou, foi nós três rindo dentro do trem :P
Por fim, chegamos em Korbach às 20:50. Fomos para a casa de Luiza Evangelista.
A casa é um show, tem piscina aquecida, duas saunas, a cama deliciosa.
Jantamos com a família dela, os impressionei com o meu alemão (Luiza não fala NADA, mas é porque tem preguiça e vergonha de tentar falar). hehe
Depois fomos para Strothe, a vila que tem a Salatkirmes, uma festa que já acontece há 360 anos. E é bem tradicional.
Na primeira noite foi boate. No começo eu fiquei com Ana e Luiza, mas aí elas se arranjaram com uns alemães lá e eu fiquei com uns colegas de Luiza que nem falavam comigo. Ok, não bastasse isso, eles foram embora, a festa acabou, desligaram o aquecedor, e tava uns 2 graus. Eu tava só com camisa, há 23 horas acordado, tinha andado 7 horas de trem, e elas nem aí para a hora. Não preciso dizer que fiquei MORRENDO, EXPLODINDO de raiva né??
Ok, dormi uma das minhas melhores "noites" aqui. Já que fui dormir às 6h. A cama muuuito boa mesmo.
No mesmo dia, acordei às 11h, fomos andar pela cidade, voltamos às 17h eu acho. Jantamos com o pai e o irmão de Luiza, e fomos para a festa.
Primeiro fomos para a casa de uma colega de Luiza, que fica nessa vila. Para o esquenta. Bebi um pouquinho de vinho de cereja, porque tava frio, mas naaah, ruim demais.
Umas 23h fomos para a festa, nesse dia era só músicas tradicionais alemãs, e tinha muuito mais gente.
Fiquei andando com os colegas de Luiza, porque elas tavam mais uma vez se arrumando com os mesmos alemães né?
Ok, ficamos lá até 5h eu acho. Tava frio, mas não tanto como na noite anterior. Fiquei com raiva de Luiza de novo. hehe
No domingo fomos para a parte mais tradicional da festa, um desfile com a rainha da salada, que foi a primeira irmã de Luiza, bem legal ela, foi pro Brasil e tals. Ficamos lá um pouco e fomos para a estação, para pegar o trem de volta. Fiz o mesmo caminho da ida, mas dessa vez durou "só" 5 horas. Detalhe que Korbach fica a apenas 68km de Marburg. hehe
Foi isso o fim de semana.

Hoje eu só fui para a escola depois da pausa, ou seja, depois de 9:30. Tava cansado e perdi a hora, como não vou ficar me endoidando pra chegar na hora, relaxei e dormi mais :P
Aula foi normal, à tarde fui para a primeira aula do novo curso de alemão. Foi legal, principalmente por saber que nesse o povo fala pior que no antigo, sério, meu Deus, dói os ouvidos escutar :P
Tem mais um brasileiro, mas ele só falou com Giulia, porque fez um trabalho junto dela. E saiu mais cedo, aí não deu para eu perguntar, nem sei de onde ele é. u.u
Enfim, foi isso. Acho que só posto de novo lá para quinta, a não ser que algo novo aconteça.
Beijo do Rêgo

domingo, 8 de maio de 2011

O post de sexta está escrito aqui num papel, eu já tinha passado quase todo pro pc, quando cliquei em algo e tudo apagou. E o desse fim de semana vou tentar escrever amanhã, quando voltar para casa de um dia supercansativo.
Está tarde, estou com sono, com fome e ainda tenho que tomar banho.
Então só para mandar um FELIZ DIA DAS MÃES!!
Amo vocês que são minhas mães e leem meu blog (L)
Beijo do Rêgo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hallo pessoas!
Eu deveria ter postado ontem, mas cheguei em casa e já eram quase 21h. e ainda tive que organizar/resolver um monte de coisinhas que me custaram tempo. Aliás, o tempo aqui passa muito, muuito rápido. Até mesmo pelo fato do sol aqui estar se pondo totalmente às 21:40. Então quando dou por mim, já é hora de dormir, e por isso acabo dormindo tarde. hehe
Pois é, ontem eu fui para a escola normalmente, só à tarde, que eu teria mais uma aula tediosa de alemão e depois esporte. Acontece que eu tinha combinado com a mãe da segunda família para sairmos. Então eu menti :X na escola, que tava com dor de cabeça, para faltar as aulas da tarde. (Pior que depois eu realmente fiquei com dor de cabeça, acho que foi castigo :S) :B
Como eu já tinha almoçado no colégio (pizza, de graça :B), fui me encontrar com Giulia, que queria almoçar. Ficamos andando, depois ficamos sentados num banco e aí fomos para a escola de Giulia, que ela ia ter aula.
Quando estávamos lá, Maria, a mãe da segunda família me ligou, perguntando quando e onde iríamos nos encontrar, terminou que peguei o ônibus, fui em casa, troquei o sapato, e o pai, Uwe, me pegou de carro.
Fomos então para Michelbach, a vila que eles moram, fica a 7Km do centro da cidade e a 4km de onde eu moro. É pequena, umas duas mil pessoas eu acho. Mas tem uma linha direta de ônibus, então tudo bem.
A casa é bonitinha. Tem muitas plantas e muita decoração, talvez um pouco demais. haha
Eles têm também 3 gatos, 1 cachorro e 2 aquários.
A mãe me lembra Socorro (mãe de Sabryna), porque ela AMA pedras, homeopatia e energia. Ela me disse que algumas pessoas a acham doida, mas que ela nem liga.
Um fato é verídico, a mulher falou pelos cotovelos, mas parece ser muuuito gente boa.
Ela me mostrou o meu quarto, vou perder o conforto da cama de casal e da TV. Só espero MUITO, que lá tenha internet. Wireless de preferência U_U'
Fomos então para Christenberg, é uma montanha que em cima tem um Biergarten (típico bar alemão), fica na cidade de Wetter, a uns 22 km daqui.
Bem legal lá, primeiro a gente parou o carro, desceu e subiu a montanha a pé, pelo meio da floresta, e depois chegamos lá.
Sentamos, conversamos, comemos, até as 20h e aí voltamos.
Eles têm cavalos, então a mãe ficou louca, literalmente, quando soube que eu gosto de andar. Ela ficou: Uwe!!! Ele anda a cavalo!!! Victor, você TEM que vir para a nossa casa!! haha
Muito querida né? (No Paraná falam isso quando a pessoa é legal. hehe)
Aí me chamaram para andar na segunda, depois da aula :D
Eu estou, nesse momento, na escola (Escrevi numa folha e agora to passando pro pc). Quando acabar a 4ª aula, eu me encontro com Giulia, vamos na Volkshochschule nos inscrever para o segundo curso de alemão e depois eu pego o trem para Korbach, o caminho explico no próximo post porque a folha tá acabando :P
Beijo do Rêgo


P.S.: Hévila, muleres!! Feliz aniversário!! Tuudo de bom mesmo!! Saiba aproveitar os 18 anos (6) OAHSHOAHSHOAS :P

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Hallo pessoas!!
Pois é, eu sei, eu sei, mais uma vez passei muito tempo sem postar e vocês agoram estão preocupados comigo, mas eu anuncio, só quem morreu foi Osama Bin Laden. hehe
Enfim, vamos lá.


Na terça-feira, 26/04/2011, eu fui para Weilburg, a cidade de Guilherme. Muuuito bonitinha por sinal. Cheguei lá umas 15h. O dia estava meio chuvoso, fomos primeiro em um castelo, que por sinal, é mais bonito do que o de Marburg. haha


Andamos por lá, e depois fomos na cidade velha, tomar um sorvete.
Aí ficamos andando por aí, começou a chover, passamos uns 20 minutos dentro de um mercadinho, até a chuva passar.
Andamos mais um pouco e depois pegamos um ônibus para irmos para a vila de Guilherme, mas saímos antes, para ir no supermercado. Compramos Flic Flac, refrigerante, salgadinho e tals.
Fomos então andando para a vila dele, beem bonitinho, com campos de flores e pa.
Chegamos na casa dele, fomos jantar e só depois que a mãe dele chegou. Ela em um problema pra falar alemão com intercambistas,  não sei o que é, mas a mulher só falava inglês. haha
Enfim, eu e Guilherme estávamos no quarto e começando a comer o salgadinho e beber Flic Flac. Acontece que Flic Flac possui 20% de álcool, em uma garrafinha de 20ml. E eu bebi 5. Resultado, fiquei com a cabeça rodando e rindo sem parar, foi muuuito engraçado. Mas podem ficar tranquilos, eu não gosto de beber. Foi só para ver como era mesmo.
Aí teve uma hora que Guilherme foi andar no telhado (que é quase reto) e a mãe dele entrou no quarto. Ela falou comigo em inglês, eu consegui entender, mas falei: no telhado (em português mesmo :P).
Depois a gente ficou comendo pão com queijo, e fui dormir.
Na quarta, acordamos cedo, porque iríamos a Frankfurt. O plano era o seguinte: Makey pegava Giulia em Marburg, de trem, eles passavam em Weilburg, eu e Guilherme entrávamos no trem, íamos a Limburg e pegávamos o trem para Frankfurt. Acontece que a mãe de Guilherme nos atrasou, e chegamos na estação na hora que o trem estava saindo. Ainda corremos, mas não deu. Aí Giulia ficou morreeeendo de raiva, achando que a gente tinha atrasado. Mas né, num posso fazer nada.
Esperamos o próximo trem para Limburg, que chegava em 40 min. Doze minutos antes do trem chegar, fui comprar o ticket. Mas tinham duas velhinhas que tavam no caixa automatico, vendo uma passagem para o inferno longe, e eu não consegui comprar, voltei correndo para a plataforma e entramos no trem sem o ticket. Por sorte a mulher tava junto e eu pedi logo para comprar, porque senão ela poderia cobrar 70 euros. :S
Por fim chegamos em Limburg, nos encontramos com Makey e Giulia no trem e fomos para Frankfurt. Lá chegando, fomos com o U-Bahn para o aeroporto e almoçamos Mc Donald's. Esperamos a tarde tooooda por Luíza, que estava na Polônia. E depois fomos para a Zeil (rua das compras de Frankfurt) encontrar com Guilherme Brandão (o de Mainz) e Jan (Rotex).
Umas 19h pegamos o trem de volta para Marburg, chegamos aqui, eu, Giulia e Guilherme e fomos no Maxx comer o macarrão aos quatro queijos. HMMMMMMMMM LECKER!
Voltamos para casa e fomos dormir.
Na quinta acordamos de meio-dia, tomamos café e fomos para a casa de Giulia, que ela tava arrumando a mala para trocar de família. Na verdade, ela só acabou de fazer a mala uma semana depois de ter começado, isso é, no dia de trocar. hahaha
O pai dela nos chamou para o churrasco (lê-se porco e frango com o mesmo tempero) e jantamos lá. À noite saímos com Franzi e fomos no Felix (que por sinal foi o bar que eu conheci Franzi, quando Fiona viu para a gente sair).
Na sexta acordamos umas 10h, tomamos café e fomos buscar Ana Clara na Hauptbahnhof. Depois passamos na farmácia para nos pesar, engordei 5kg :O. Ana chegou e fomos no Oberstadt comer macarrão. Giulia não foi porque estava trocando de famílias. Depois Victor Vilar, outro brasileiro, veio para cá, mas como estava chovendo, viemos para a minha casa. Passamos a tarde aqui, no Skype, assistindo clipes, cantando e rindo muito OHAHOSOHAS
Daí à noite parou de chover e fomos na cidade, jantar. Como somos pobres, comemos no Mc Donald's de novo. Ficamos lá esperando Giulia, ela chegou com a nova irmã, que eu já conhecia, porque ela vai para a Argentina.Victor teve que ir embora, e nós fomos no "Tegut...", um supermercado daqui. E aí fomos para a beira do rio, ficamos lá, conversando, o povo bebeu cerveja e depois fomos na Oberstadt, levar Giulia e a irmã em casa. Umas 23:30 voltamos para casa. Ficamos conversando até umas 1h e fomos dormir.
No sábado acordamos às 9h, para tomar café da manhã com a família toda. Fomos na cidade, até o castelo, na minha escola, almoçamos e H&M e New Yorker, porque Ana queria ver roupas. Terminou que ela comprou um sapatinho e duas camisas, e eu comprei um sapato, duas camisas e meias. Nunca vi sumir tanta meia como aqui, meu deus.
Aí voltamos para casa, porque o pai tinha combinado de fazer um churrasco. Aqui também lê-se porco e frango com o mesmo gosto, mas por algum milagre tinha boi também. Tinha também salada de macarrão (molho branco e presunto) e purê. Tinha outras pessoas aqui, pais de um amigo de Marvin, algo assim.
À noite tínhamos combinado de sair com a irmã de Giulia, mas Giulia estava passando mal, então nem foi com a gente. Saímos daqui umas 21h, fomos buscar Victor na Hauptbahnhof e depois fomos para junto do rio. Aí umas 23h fomos para a boate, mas não a que eu sempre vou. Uma outra, beem menor e sem estrutura, mas pelo menos tinha muita gente. Tocou até uma música brasileira e a gente sambou lá :P
Saímos às 2:30 e chegamos em casa para dormir.
No domingo, Ana queria ir para Frankfurt, mas pelo fato de ser no domingo, não tinha trem que a gente pudesse pegar comprado o Hessenticket. Aí terminou que fomos na cidade, pra encontrar Giulia. Mc Donald's mais uma vez e depois andando pela cidade um pouquinho.

Hoje foi a volta às aulas. Pelo menos eu não tenho mais aulas de física, mas é um saco mesmo assim. Mas por sorte (ou azar) minha, eu vou ter que fazer um trabalho social, no meu caso, no jardim de infância. A maior parte da turma vai para a Inglaterra, Irlanda, França, Austria ou EUA. Eu vou ficar em Marburg, porque não posso sair daqui porque o Rotary não deixa. Mas pelo menos só terei mais 4 semanas de aulas. Depois mais 3 de trabalho social e depois férias de verão. \o/
Espero começar a segunda parte do curso de alemão na Volkshochschule, mas preciso falar com o Rotary para ver se eles vão pagar, porque né.
Enfim, é isso. Eu espero não passar tanto tempo sem postar, mas isso vai depender se acontecer algo diferente ou se for só rotina.
Beijo do Rêgo

P.S.: Aah! Esqueci de contar, como sempre algo do tipo deve acontecer comigo né??
Eu tava acostumado a esses dias pegar os ônibus às XX:27 ou XX:57, assim eu tinha que sair de caasa às XX:20. Maas acontece que o ônibus das 7 da manhã, passa às 7:20. Ou seja, quando eu tava saindo de casa, o ônibus estava saindo da estação. E lá vai Victor, com 2ºC (sim, esfriou esses dias) andar por 40 minutos até a estação que dá pra pegar um ônibus que chegue em hora razoável na escola. HOHO :B