Hallo pessoas!! Eu sei que vocês querem me matar por ter passado uma semana sem postar NADA. Mas é porque eu realmente não tive tempo de postar. Tipo assim, até quinta-feira eu não postei nada, porque não teve nada de especial, mas a partir e quinta, eu vou contar, resumidamente (vou tentar resumir) o que aconteceu.
Desde segunda eu não fui para a aula, porque eu iria ter só 2 aulas por dia. Só que não seriam coladas, seria uma de 8h e uma de 11h, o que é muuito chato, porque você tem que ficar preso na escola.
Então só fui na quinta pela manhã, para assistir a apresentação da orquestra da escola.
Foi bonitinha, tipo, às vezes uns errinhos e tals, mas tudo bem. À tarde eu fui comprar as coisas do piquenique de sábado e à noite fui com Franzi (alemã amiguinha nossa) para a FunPark, a boate da cidade. MUUUUUUUITO BOM E BARATO! :P
Cheguei em casa de 00:00, porque Franzi só podia ficar lá até 23:30. Mas como chegamos lá às 21h, então deu pra curtir bastante.
Na sexta eu acordei às 5:40, pois às 7h iria pegar o trem para Frankfurt. Cheguei em Frankfurt, andei de U-Bahn (metrô) e cheguei no consulado brasileiro, esperei um pouco. Fui o segundo a ser atendido, aí o cara disse que eu não precisava ter ido, só quando eu fizer 18 anos (me alistar no exercito). Ok, fiquei andando pela área, até conseguir falar com o povo que mora perto de Frankfurt. Fui para Bad Homburg, que fica a uns 15 minutos de Frankfurt. Cheguei lá, me encontrei com Luiza (Brasil), Macarena (Chile), Felipe (México) e fomos andar por aí. Depois os outros queriam ir beber, então eu e Luiza fomos para um café, encontrar com Yasmin (Brasil). Luiza foi em casa buscar a mala dela e fiquei com Yasmin, conversando e tomando milkshake.
Depois de uma meia hora, Luiza voltou e fomos pegar o metrô de volta para Frankfurt, para nos encontrarmos com Jan (alemão que fez intercâmbio no Brasil).
Fizemos um pequeno tour pela cidade e depois fomos numa cantina brasileira, comer coxinha com guaraná :P Delííícia. u.u
Aí nos despedimos de Jan, na Hauptbahnhof, e voltamos para Marburg. Aqui esperamos um pouco e Guilherme chegou. Ok.
Aí fomos eu, Luiza, Giulia, Guilherme e Franzi para o Mexicali, um restaurante mexicano que tem aqui. Comemos Nachos, quesadilla, tacos e tals. Gostosinho :B
Voltamos pra casa e fomos dormir.
No sábado Makey veio pra cá e fomos fazer o piquenique. Naquele parque atrás da minha casa.
Passamos a tarde toda lá, conversando, cantando, rindo muuuito e tals.
À noite fomos para a boate, mas tava vaziiiia. Mesmo assim dançamos muito, mas não foi tão boa quanto na quinta.
No domingo só assistimos Avatar e fomos à noite na Oberstadt, comer macarrão cuatro formaggi (L).
Foi isso, hoje Luiza, Giulia e Guilherme foram pra Bad Homburg, vão dormir na casa de Luiza, e eu fiquei aqui. Porque não tinha onde dormir e como todos os oldies tão no Europatour, então to sem casa lá :/
Beijoo de Rêgo
segunda-feira, 18 de abril de 2011
domingo, 10 de abril de 2011
Hallo!!
Ontem eu saí à noite com uns amigos da minha segunda host irmã, uma delas fez intercâmbio, então sabe bem como as coisas acontecem. São muito legais :D
Bebi uma coisa que se chama Rostiger Nagel (Prego enferrujado) e só depois, quando cheguei em casa, descobri do que se tratava. haha
É uma bebida que mistura vodka, uísque e ervas e é simplesmente considerado um teste de coragem, por ser uma bebida muuito afiada. Quando eu bebi, meus olhos choraram muito, minha cabeça rodou, minha garganta, lábios e língua ficaram ardendo, até eu beber um copo d'água, e não fui só eu, todos os outros também. haha
É do tipo pra nunca mais :P Mas eu não fiquei dormente, como aconteceu com o anis. Voltei pra casa e fui dormir.
Hoje fui pra Frankfurt, pra conferência distrital. Ok.
Estava programado para eu sair de casa às 8:30, e claro que eu estava na hora né? -NÃO
Eu me acordei às 8:25, deve ter sido uma cena cômica me ver com a escova de dentes em uma mão e com a outra colocando a roupa. Mas enfim, saí sem tomar café, levei os biscoitos comigo. hehe
Me encontrei com Joelle (outbound que vai pro México), lá tava também Beto e Luiza, e fomos de carona com Joelle e a mãe dela para Frankfurt.
Chegando lá entramos no auditório, falamos com todo mundo e tals. Depois de um tempo o Herr Valentin nos chamou e fomos para a beira do rio, que é como um parque.
Passamos o dia lá basicamente, voltamos para o lugar lá para comer e depois andamos um pouco pela redondeza, mas não podíamos ir muito longe.
Às 16h tudo acabou e voltamos para Marburg. Fui com o pai e o irmão jantar fora, em um mirante.
Enfim, foi isso. To com sono e não me lembro de mais coisa importante que aconteceu.
Ontem eu saí à noite com uns amigos da minha segunda host irmã, uma delas fez intercâmbio, então sabe bem como as coisas acontecem. São muito legais :D
Bebi uma coisa que se chama Rostiger Nagel (Prego enferrujado) e só depois, quando cheguei em casa, descobri do que se tratava. haha
É uma bebida que mistura vodka, uísque e ervas e é simplesmente considerado um teste de coragem, por ser uma bebida muuito afiada. Quando eu bebi, meus olhos choraram muito, minha cabeça rodou, minha garganta, lábios e língua ficaram ardendo, até eu beber um copo d'água, e não fui só eu, todos os outros também. haha
É do tipo pra nunca mais :P Mas eu não fiquei dormente, como aconteceu com o anis. Voltei pra casa e fui dormir.
Hoje fui pra Frankfurt, pra conferência distrital. Ok.
Estava programado para eu sair de casa às 8:30, e claro que eu estava na hora né? -NÃO
Eu me acordei às 8:25, deve ter sido uma cena cômica me ver com a escova de dentes em uma mão e com a outra colocando a roupa. Mas enfim, saí sem tomar café, levei os biscoitos comigo. hehe
Me encontrei com Joelle (outbound que vai pro México), lá tava também Beto e Luiza, e fomos de carona com Joelle e a mãe dela para Frankfurt.
Chegando lá entramos no auditório, falamos com todo mundo e tals. Depois de um tempo o Herr Valentin nos chamou e fomos para a beira do rio, que é como um parque.
Passamos o dia lá basicamente, voltamos para o lugar lá para comer e depois andamos um pouco pela redondeza, mas não podíamos ir muito longe.
Às 16h tudo acabou e voltamos para Marburg. Fui com o pai e o irmão jantar fora, em um mirante.
Enfim, foi isso. To com sono e não me lembro de mais coisa importante que aconteceu.
sábado, 9 de abril de 2011
Hallo!! Essa semana foi ótima, podemos dizer assim.
Primeiro porque na escola eu tive mais aulas vagas do que aulas :P E segundo porque cada dia eu fiz uma coisa especial.
Começando na quarta, eu tive uma aula e a gente foi liberado, ok, passei no Rewe (supermercado na frente da minha escola) comprei chá e biscoito e tava indo pra casa, quando meu celular toca dentro do ônibus. Era Makey, atendi e ele disse que tava aqui em Marburg com a outra intercambista, combinamos de nos encontrar na Elisabeth Kirche, quando cheguei lá ele tava com a outra intercambista, Megan, uma americana, mas ela não é pelo Rotary, e com o professor de alemão. Resumindo, fizemos um citytour e fui em lugares que nunca tinha entrado, como na igreja, na universidade, no castelo. Por sinal o castelo é um museu que eu nunca imaginava na vida :P. Enfim, foi isso.
Na quinta eu tive aula, mas cheguei atrasado e nem entrei na sala, fiquei esperando pela pausa. Depois fomos pro teatro, a peça foi feita pelos alunos do oitavo ano. O nome era "O senhor dos ladrões", disseram que é um filme bem conhecido, mas né, eu não sou o tipo de pessoa que já assistiu todos os filmes clássicos :P
À tarde teríamos aula de alemão, mas é uma das poucas aulas que eu realmente não entendo NADA. E aí fui com Giulia ao cinema assistir "Rio". Muuuito legal, e o melhor ainda foi que eu entendi quase tudo que eles falavam. Só perdi algumas falar, mas também já tá bom demais né??
Sexta eu tive só duas aulas e depois tempo livre. Voltei pra casa e às 14:57 peguei o ônibus de volta para a cidade para ir à aula de artes. Comecei um novo quadro com aquarela, pintando flores. Ahh!! É um saco, porque eu to acostumado a fazer quadros com detalhes, e esse tipo de pintura é sem detalhes, e é difícil fazer :P
Depois fui para o escritório de Marina, fomos para a casa dela, comemos uma pizza e Leonie (a filha dela que foi pro Brasil) tocou violino, me arrepiei todinho :P
De lá fomos para a casa de Regina, minha oficial, para uma "Noite dos jogos". Foi legal, jogamos um monte de joguinhos e tals. Marina me deixou em casa às 23:40, entrei um pouco na net mas fui logo dormir, tava moorto de sono.
Hoje dormi até 9 horas, mas não queria levantar e fiquei cochilando e acordando até as 11:30, que foi quando o pai chamou para tomar café. Por enquanto é isso.
Ah!! Eu quero viajar nas férias de páscoa, são duas semanas e eu não to afim de passar em Marburg, no computador u.u
Tem gente que vai pra Itália, Dinamarca, Polônia, Bavaria e eu vou ficar aqui, divertido né?? ¬¬
Beijo do Rêgo
Primeiro porque na escola eu tive mais aulas vagas do que aulas :P E segundo porque cada dia eu fiz uma coisa especial.
Começando na quarta, eu tive uma aula e a gente foi liberado, ok, passei no Rewe (supermercado na frente da minha escola) comprei chá e biscoito e tava indo pra casa, quando meu celular toca dentro do ônibus. Era Makey, atendi e ele disse que tava aqui em Marburg com a outra intercambista, combinamos de nos encontrar na Elisabeth Kirche, quando cheguei lá ele tava com a outra intercambista, Megan, uma americana, mas ela não é pelo Rotary, e com o professor de alemão. Resumindo, fizemos um citytour e fui em lugares que nunca tinha entrado, como na igreja, na universidade, no castelo. Por sinal o castelo é um museu que eu nunca imaginava na vida :P. Enfim, foi isso.
Na quinta eu tive aula, mas cheguei atrasado e nem entrei na sala, fiquei esperando pela pausa. Depois fomos pro teatro, a peça foi feita pelos alunos do oitavo ano. O nome era "O senhor dos ladrões", disseram que é um filme bem conhecido, mas né, eu não sou o tipo de pessoa que já assistiu todos os filmes clássicos :P
Sexta eu tive só duas aulas e depois tempo livre. Voltei pra casa e às 14:57 peguei o ônibus de volta para a cidade para ir à aula de artes. Comecei um novo quadro com aquarela, pintando flores. Ahh!! É um saco, porque eu to acostumado a fazer quadros com detalhes, e esse tipo de pintura é sem detalhes, e é difícil fazer :P
Depois fui para o escritório de Marina, fomos para a casa dela, comemos uma pizza e Leonie (a filha dela que foi pro Brasil) tocou violino, me arrepiei todinho :P
De lá fomos para a casa de Regina, minha oficial, para uma "Noite dos jogos". Foi legal, jogamos um monte de joguinhos e tals. Marina me deixou em casa às 23:40, entrei um pouco na net mas fui logo dormir, tava moorto de sono.
Hoje dormi até 9 horas, mas não queria levantar e fiquei cochilando e acordando até as 11:30, que foi quando o pai chamou para tomar café. Por enquanto é isso.
Ah!! Eu quero viajar nas férias de páscoa, são duas semanas e eu não to afim de passar em Marburg, no computador u.u
Tem gente que vai pra Itália, Dinamarca, Polônia, Bavaria e eu vou ficar aqui, divertido né?? ¬¬
Beijo do Rêgo
terça-feira, 5 de abril de 2011
Hallo! Então né, eu não escrevi antes porque não deu mesmo! Mas aqui vou eu.
Nesse último fim de semana eu fui para a Turíngia com o Rotary, não lembro de tudo o que aconteceu com detalhes. Acordei de 5:20, na sexta, para poder me arrumar e pegar o trem para Gießen, mas aqui tá no horário de verão, ou seja, ainda eram 4:20 e estava TOTALMENTE escuro. Me encontrei com Giulia e Beto na Hauptbahnhof (estação de trem) e fomos para lá. Chegando em Gießen nos encontramos com alguns inbounds e outros outbounds, como Guilherme, Annika (americana) e Pierce (canadense). O ônibus chegou e fomos primeiro para Wartburg, um castelo que era da princesa Elizabeth, a santa que é famosa aqui na minha cidade. O castelo em si não tem nada de especial. Por dentro tem 2 partes bonitas, um quarto que é TOTALMENTE coberto de mosaicos, com muitas partes em ouro e o salão no último andar, que ainda hoje acontecem concertos e coisas do tipo. Ah! E fica no topo de uma montanha. E lá também ficou Martin Luther. Mas foi legal, daí descemos para a Bachhaus, que é o museu que fica onde era a casa do famoso músico Bach. Vimos lá o guia tocando nos diferentes pianos e instrumentos e depois fomos para Weimar (http://pt.wikipedia.org/wiki/Weimar), jantamos no hotel e à noite tivemos uma rápida reunião com o Herr Valentin (coordenador de inbounds) e Herr Frieserhahn (Chairman e depois tivemos tempo livre. Ficamos nos quartos conversando e tals.

No sábado acordei às 7:30, para tomar café. Aah! Dessa vez não tive problema com o quarto, era só 3 pessoas e fiquei com Ryan (americano) e Carlos (mexicano) mas eles não são bagunceiros. Voltando, tomamos café correndo e saímos para fazer um tour por Weimar, a cidade é linda! O tour acabou por volta de 11h, fomos tomar sorvete e andar por aí. Voltamos para o hotel para almoçar, depois ficamos sentados na grama cantando e descansando e às 15h saímos para Buchenwald, que foi um dos maiores campos de concentração da Alemanha, nos tempos de Hitler, aproximadamente 60 mil pessoas foram presas lá, e olha que Weimar só tinha/tem 65 mil habitantes! Fica a 10km de distância. O clima não é tão pesado, porque a maior parte das construções foi destruída pelos americanos, mas mesmo assim o crematório é um pouco pesadinho. Foi legal estar em um lugar sobre o qual eu já estudei e sentir um pouco da história. Mas acredito de o campo de exterminação seja beem mais pesado. Enfim, às 17h voltamos para o hotel, tivemos tempo livre e depois jantamos. Depois mais uma pequena reunião com o Herr Valentin e o Herr Frieserhahn e tivemos tempo livre para andar pela cidade e tals. Foi legal, o povo tava bebendo, mas sem ficar bebado, e isso foi bom, porque o Herr Valentin confia na gente. Voltamos à meia-noite e ficamos conversando e brincando até 2h da manhã.
No domingo acordei às 7h, porque teríamos que deixar os quartos até no máximo 8:30, tomei café, arrumei o quarto e desci com as minhas coisas. Saímos às 9h com destino a Erfurt, que é a capital da Turíngia. A cidade está totalmente intacta, tipo, na guerra, nenhuma bomba chegou lá, e por isso dá pra notar o ar medieval em algumas partes mais velhas. Tem uma igreja imeensa, e tava acontecendo um festival, só não sei do que. Mas que ocupava a praça principal da cidade. Fizemos um rápido tour pela cidade e depois fomos almoçar Bratwurst (pão com linguíça) com coca. Então tivemos tempo livre, fui andar com Luiza Coelho e Ana pela cidade e depois voltamos. Aaah! No festival tinha aqueles balões com gás hélio, e o povo pegou e ficou falando com ele, MUUUITO ENGRAÇADO!!! Uma hora que eu tava filmando minha barriga chega doeu de tanto que ri. :P
Por fim voltamos para o ônibus às 14h e seguimos viagem de volta pra casa. Fui pra Gießen e voltei de trem com Giulia. No trem a gente tava conversando em português (óbvio) aí um dos meninos que tava do lado, falou pro outro: Sie Portugiesisch sprechen. (Eles tão falando português).
eu: Genau! (exato) e ri.
Ele é de Recife, mora aqui em Marburg há um ano e vai acabar o ensino médio aqui. Tem 15 anos e estuda na escola do meu irmão. #TENSO
Cheguei em Marburg, liguei pra mãe e ela foi me buscar na Hauptbahnhof.
Fato 1: Meus pés nunca mais serão os mesmos! Eles estão total machucados. u.u
Fato 2: Não há fato número 2 por enquanto. haha :B
04/04/2011 - Segunda-feira
Ontem eu faltei aula, não tava afim de ter duas aulas de física e sair, porque de qualquer jeito eu teria que ir para a casa de Giulia e sair do colégio mais cedo. encurtei o caminho. Enrolamos o brigadeiro (era pra ser 150 brigadeiros, mas a forma era gigante e só deram 60. hoho) e ficamos lá até 12:14, quando pegamos o ônibus e fomos almoçar. Comemos Mc Donald's e viemos para a minha casa para eu pegar o blazer e trocar de sapato. Chegamos no Stadthalle e começamos a cozinhar a feijoada e ajudar os outros a fazer as comidas. Ontem aconteceu o encontro da comida internacional dos Rotarys de Marburg, os inbounds e outbounds têm que cozinhar comidas típicas dos países que eles vêm ou que eles vão. Enfim, às 19:30 começou a reunião. Tínhamos que ficar junto do prato para explicar o que era. O povo comeu, fizemos uma rápida apresentação e acabou às 21:37.
Fato 2 (AGORA TEM FATO 2, UHU \õ/) : A feijoada foi o primeiro prato a acabar, eu sei que cozinho muito bem né??!! -nnn haha
Vim pra casa e fui dormir. Estou cansado, por isso hoje (o professor de física/matemática faltou hoje) cheguei mais cedo em casa e to podendo descansar a tarde. Tipo assim, em 3 dias, eu dormi 10 horas :P
É isso, Beijo do Rêgo
P.S.: Minha mãe daqui tá viajando pra um Spa por 3 semanas. HOHO Gente rica é outra coisa né? :P
No sábado acordei às 7:30, para tomar café. Aah! Dessa vez não tive problema com o quarto, era só 3 pessoas e fiquei com Ryan (americano) e Carlos (mexicano) mas eles não são bagunceiros. Voltando, tomamos café correndo e saímos para fazer um tour por Weimar, a cidade é linda! O tour acabou por volta de 11h, fomos tomar sorvete e andar por aí. Voltamos para o hotel para almoçar, depois ficamos sentados na grama cantando e descansando e às 15h saímos para Buchenwald, que foi um dos maiores campos de concentração da Alemanha, nos tempos de Hitler, aproximadamente 60 mil pessoas foram presas lá, e olha que Weimar só tinha/tem 65 mil habitantes! Fica a 10km de distância. O clima não é tão pesado, porque a maior parte das construções foi destruída pelos americanos, mas mesmo assim o crematório é um pouco pesadinho. Foi legal estar em um lugar sobre o qual eu já estudei e sentir um pouco da história. Mas acredito de o campo de exterminação seja beem mais pesado. Enfim, às 17h voltamos para o hotel, tivemos tempo livre e depois jantamos. Depois mais uma pequena reunião com o Herr Valentin e o Herr Frieserhahn e tivemos tempo livre para andar pela cidade e tals. Foi legal, o povo tava bebendo, mas sem ficar bebado, e isso foi bom, porque o Herr Valentin confia na gente. Voltamos à meia-noite e ficamos conversando e brincando até 2h da manhã.
Por fim voltamos para o ônibus às 14h e seguimos viagem de volta pra casa. Fui pra Gießen e voltei de trem com Giulia. No trem a gente tava conversando em português (óbvio) aí um dos meninos que tava do lado, falou pro outro: Sie Portugiesisch sprechen. (Eles tão falando português).
eu: Genau! (exato) e ri.
Ele é de Recife, mora aqui em Marburg há um ano e vai acabar o ensino médio aqui. Tem 15 anos e estuda na escola do meu irmão. #TENSO
Cheguei em Marburg, liguei pra mãe e ela foi me buscar na Hauptbahnhof.
Fato 1: Meus pés nunca mais serão os mesmos! Eles estão total machucados. u.u
Fato 2: Não há fato número 2 por enquanto. haha :B
04/04/2011 - Segunda-feira
Ontem eu faltei aula, não tava afim de ter duas aulas de física e sair, porque de qualquer jeito eu teria que ir para a casa de Giulia e sair do colégio mais cedo. encurtei o caminho. Enrolamos o brigadeiro (era pra ser 150 brigadeiros, mas a forma era gigante e só deram 60. hoho) e ficamos lá até 12:14, quando pegamos o ônibus e fomos almoçar. Comemos Mc Donald's e viemos para a minha casa para eu pegar o blazer e trocar de sapato. Chegamos no Stadthalle e começamos a cozinhar a feijoada e ajudar os outros a fazer as comidas. Ontem aconteceu o encontro da comida internacional dos Rotarys de Marburg, os inbounds e outbounds têm que cozinhar comidas típicas dos países que eles vêm ou que eles vão. Enfim, às 19:30 começou a reunião. Tínhamos que ficar junto do prato para explicar o que era. O povo comeu, fizemos uma rápida apresentação e acabou às 21:37.
Fato 2 (AGORA TEM FATO 2, UHU \õ/) : A feijoada foi o primeiro prato a acabar, eu sei que cozinho muito bem né??!! -nnn haha
Vim pra casa e fui dormir. Estou cansado, por isso hoje (o professor de física/matemática faltou hoje) cheguei mais cedo em casa e to podendo descansar a tarde. Tipo assim, em 3 dias, eu dormi 10 horas :P
É isso, Beijo do Rêgo
P.S.: Minha mãe daqui tá viajando pra um Spa por 3 semanas. HOHO Gente rica é outra coisa né? :P
Assinar:
Postagens (Atom)

