domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um mês aqui/Festa \õ/

Hallo gente, desculpa aí os dois dias sem post. Mas é que sexta não teve nada de interessante.

AH É, ONTEM FEZ UM MÊS QUE TO AQUI *-------------*. qlimdo né?
Enfim, ontem eu acordei às 10:30 (eu acordei desde as 8h, com as drogas dos sinos tocando ¬¬ e outras vezes com a claridade), mas me levantei às 10:30. Tomei café e tals, os pais viajaram pra Köln de novo, aí tava só eu e Marvin aqui.
Vim pro pc, estudei por umas duas horas no cursinho da internet lá e depois entrei nas redes sociais. O que é que o povo aí no Brasil tem contra acordar cedo no sábado hein?? :P
Orr...ninguém online de 14:00 aqui, 10h aí. E o tempo foi passando, o dia começou liiindo, aquele solzão, mas é psicológico, porque não esquenta NADA. Tudo bem que esses dias tão mais quentes, por volta de 8º C de meio-dia. Mas mesmo assim não é a mesma coisa, aí coloquei música aqui: Ivete.
Me lembrei de praia, churrasco, piscina e calor. #Depressãodeinvernomodeon haha

Aí pra passar o tempo comecei a assistir Supernatural (pra quem não sabe, é um seriado) até umas 18:30. Daí fui tomar banho e decidi que iria pra festa que tinham me chamado.
Saí às 19:50, porque o ônibus passava de 19:57 ou só de 20:57, e eu tinha que tá lá no outro ponto de ônibus às 21h.
Cheguei no outro ponto às 20:15, esperei durante uns 20 minutos e fui no Mc pra comer algo e voltei pra lá.
Um dos meninos da minha sala tava lá já, eu não lembro o nome, é muuuita gente pra decorar todos :P
Fiquei lá conversando com ele, até que de umas 21:20 a mãe de outro, Friedemann, veio buscar na van. Tinha umas 11 pessoas no carro e fomos pra Bauerbach, uma vila que fica a 8 km de Marburg.
Chegamos lá, friiio, tava garoando e uns 4º C. Entramos na boate, falei com o povo e fui conhecendo um monte de gente.
O povo muuito legal, conversei a noite todinha, ensinei a dançar funk OO' #TENSO
Era festa de 18 anos, o que pra eles é uma coisa tipo 15 anos é pra a gente no Brasil. Ele ganhou uma boneca inflável, charuto, chapéu com canudo, coisas tipo "amigo sacana". Bem engraçado :P
Saí de lá às 3:20, com outro menino da sala e o irmão dele, que dirige. Eles moram aqui perto, e me trouxeram até aqui em casa \õ/
Enfim, foi isso. Não vejo a hora de ir pra escola agora :D
Hoje acordei às 9h, 11h e 11:40. Os pais chegaram, o dia está nublado e está ventando muito. Não sei se vou fazer algo produtivo hoje, enão é isso.
FATO 1: Eu realmente estou perdendo a minha habilidade de dormir profundamente. --'
FATO 2: Eu to sonhando MUUITO, mas ainda não é em alemão :/ :P
Beijo do Rêgo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hallo!
Mais um dia controlado, eu acho. Só que hoje tava mais quente, -1º C. E nevando muuuito! Quando eu desci a ladeira tavam colocando sal pelas ruas, é tenso.
Curso de alemão, normal. Depois saí com Giulia e Cauê. A gente queria descobrir novos lugares pra comer, e pedimos a ele pra nos mostrar.
Ele nos levou na cantina da faculdade, é barata, mas é aquela comida de escola, não muito atrativa. Aí andamos e fomos até o Tapasoco, um restaurante que fica do lado do salão da minha mãe. Foi lá que comi o almoço mais próximo do brasileiro aqui: Frango assado, batatas fritas e arroz. O arroz estava uma delícia, as batatas também (principalmente porque eles colocam pó de Paprika (pimentão vermelho) em cima, mas o frango, não sei, falta aquele gostinho da fumaça de caminhão velho na esquina. u_u
Então, de lá fomos na cafeteria onde a namorada de Cauê trabalha, pra buscar ela. Ela é alemã, mas fez intercâmbio no Brasil e é apaixonada pelo Brasil.
Daí fomos numa loja de eletrônicos que eu não fazia ideia que existia, bem pertinho do centro da cidade. Foi bom que olhamos um monte de coisas. Eles tiveram que ir e eu e Giulia ficamos lá.
Quando finalmente saímos, às 15:30, fomos pegar os ônibus, eu morrendo de vontade de chegar em casa porque tava morrendo de sono.
Como já falei, não estou dormindo direito. Fico acordando com medo de perder a hora, e passo o dia com sono.
Cheguei em casa sei lá, 16:27 e fui tomar banho.
É isso. Amanhã pode ser que chova, e isso não é nem um pouco legal, porque terei que passar o dia na cidade e pegar ônibus. :/
Whatever, to com sono agora.
Beijo do Rêgo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hallo! Hoje o dia foi bem cronometrado! Acordei mais de uma vez na cama, com medo de estar atrasado. Vou voltar pro Brasil acordando com o nascer do sol desse jeito D:
Tino não tava mais aqui hoje de manhã, CADÊ O TOTÓ?  T-T
Enfim, tomei café e blares. Saí de casa: -11º C. X____X'
Por sorte o ônibus não demorou muuito. Gott sei Danke!
Cheguei lá no curso de alemão e a professora nos entregou os exercícios extras, só duas folhas. Ela disse que era bem difícil o texto. WTF? Eu entendi TODO. u.u
No final da aula eu tava quase dormindo, sério. A professora pediu pra eu ler e eu li um monte de coisa errada, mas hoje eu vou dormir mais cedo.
Quando acabou a aula fui deixar Giulia no ponto dela e segui pra comer o meu almoço de hoje, como tava frio e eu não tava afim de andar, comprei Döner. Mas não é como se fosse uma comida pra se comer todo dia na hora do almoço. O lugarzinho lá tava lotado, e levei pra comer no salão da mãe. Fiquei lá comendo, depois fui andar na Überstadt, pra conhecer melhor. Andei as ruas principais todinhas, conheci um monte de loja, tem de tudo, desde artesanato da África até loja de cosméticos internacionais.
Quando deu umas 14:10 eu desci e voltei pro salão, fiquei observando os cortes. Fato 1: Os cortes são estranhos. Fato 2: O pessoal é muuito bem treinado, cortam com uma facilidade que pelamor. Eu tava com tanto sono que meus olhos só não fechavam porque eu lutava pra que isso não acontecesse.
Às 15h a mãe me levou no colégio, pra minha aula de artes. Cheguei na sala e não tinha ninguém, pouco tempo depois a professora chegou.
Fiz o desenho lá imitando um quadro. Eu simplesmente ODEIO ter que imitar algum desenho, eu posso até usar uma parte, mas não gosto de fazer uma coisa que vai ficar parecida, mas nunca original.
Enfim, ficou feio, a professora reclamou das cores, que tá mais escuro. Quero nem saber, além de tudo é com tinta acrílica, ou seja, não mistura e seca rapido, um saco pra pintar. u_u
No fim da aula um dos meninos da sala veio me convidar pra festa de aniversário dele no sábado *---------------------------------*. 
Espero que a família não organize nada no sábado.
A aula acabou umas 17h, fui esperar o ônibus e vim pra casa. Tomei banho e vim pro pc. Jantei macarrão com "molho branco" e tomei Bionade de laranja :P
Hoje eu to meio carente que ninguém fala comigo na net, to com sono e vou dormir já já.
Acredito que as pessoas não estão lendo o meu blog por dois motivos: TODO MUNDO vem me perguntar as novidades, e eu mando ler o blog e todo mundo diz que esqueceu --'
e segundo, CADÊ OS COMENTÁRIOS??? oor D:
To escutando Please don't stop the music agora e quero dormir. Mas ela tá implorando pra não parar!! COMOFAS?
Ok, ok, momento leseira passou. hehe
Beijo do Rêgo
Hallo! Hoje o dia começou mais normal, cheguei na hora e o ônibus na dele, não adiantado como ele tá acostumado a chegar. Enfim, teve aula normal também, mas hoje foi melhor, porque a gente realmente aprendeu algo. Mais uma vez eu e Giulia estamos entre os melhores da sala \õ/. A professora vai levar uns exercícios extras pra a gente fazer, porque ela disse que percebe que a gente faz muito rápido enquanto outras pessoas passam horas pra fazer uma coisa simples.
Vim pra casa pra "almoçar", porque como na pausa da aula eu comi um croissant de chocolate e um tipo de toddynho que vem 0,5L, não tava com fome.
Vim pro pc, estudei alemão e às 15h fui pra sala porque iríamos comemorar o aniversário da mãe. è muuito estranho, ninguém canta nada, não assopra vela, não faz pedido. NADA! Simplesmente todo mundo senta, come um pedaço de bolo e conversa. Quer dizer, eles conversam, porque eu não entendia quase nada, só palavras soltas. Durante isso, Rolph tava mostrando os vídeos do fim de semana deles. Era uma festa e tanto, é como se fosse a prévia carnavalesca de Köln. Todo mundo fantasiado, com fantasias bem elaboradas, tem um moooonte de shows com música dos anos 70/80, alguns shows de piadas e coisas do tipo. Com certeza mamãe iria gostar :P
Aí me falaram sobre um cachorro, que no doming pela manhã eu vou ficar sozinho com ele, não entendi direito até agora à noite.
Voltei pro computador e fiquei na net. Às 17h fui tomar banho, porque iria ter um jantar com a minha oficial e com a conselheira. Marina e Kurt (marido dela) vieram me buscar às 19:20.
Cheguei na casa da oficial (Regina), falei com ela, com o marido dela (Paul) e fui jogar totó com o filho (Vincent), ele é muuito desenrolado, não parava de falar. Eu perdi, claro. OAHSHOAHOSHOA
Ela tem também uma filha, Luiza, mas ela tá naquela fase dos 12/13 anos, e não gosta muito de falar, é meio tímida.
Depois Beto chegou lá e jogou uma partida, perdeu também :P
Fomos então jantar, quer dizer, todo aquele cerimonial, primeiro brindamos com "suco de laranja" que eu por sinal adorei, pois é tipo tampico, mas menos ácido. Pão com um patê de algum peixe aí com alface, eu colocava bem muito pão e patê pra disfarçar o alface. hehe
Veio então o jantar principal, frango assado com batatas. Gostoso, mas eu num tava com tanta fome assim. hehe
Bebi um negócio que eles chamam de água com sabor. É um xarope que você coloca na água e ela fica com determinado sabor, tinha um monte, mas fiquei bebendo o de menta. :BB
Aí começamos a jogar uns joguinhos de tabuleiro, depois de cartas, bem legal, a gente riu bastante :P
Depois veio a sobremesa, uma torta de maçã com marmelada. Não curti muito não, eu achava que maçã poderia ter um gosto um pouco mais doce, mas não era o que eu esperava, no final eu tava querendo enguiar :P
Mas enfim, viemos embora e os amigos da mãe tão aqui comemorando o aniversário dela.
O cachorro está aqui, se chama Tino. Não sei se ele foi presente ou se alguém pediu pra passar um tempo com ele. Mas é bonitinho, depois tiro uma foto.
Foi isso, já é meia-noite e não quero passar mais tempo pra ir dormir.
Beijo do Rêgo