domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um mês aqui/Festa \õ/

Hallo gente, desculpa aí os dois dias sem post. Mas é que sexta não teve nada de interessante.

AH É, ONTEM FEZ UM MÊS QUE TO AQUI *-------------*. qlimdo né?
Enfim, ontem eu acordei às 10:30 (eu acordei desde as 8h, com as drogas dos sinos tocando ¬¬ e outras vezes com a claridade), mas me levantei às 10:30. Tomei café e tals, os pais viajaram pra Köln de novo, aí tava só eu e Marvin aqui.
Vim pro pc, estudei por umas duas horas no cursinho da internet lá e depois entrei nas redes sociais. O que é que o povo aí no Brasil tem contra acordar cedo no sábado hein?? :P
Orr...ninguém online de 14:00 aqui, 10h aí. E o tempo foi passando, o dia começou liiindo, aquele solzão, mas é psicológico, porque não esquenta NADA. Tudo bem que esses dias tão mais quentes, por volta de 8º C de meio-dia. Mas mesmo assim não é a mesma coisa, aí coloquei música aqui: Ivete.
Me lembrei de praia, churrasco, piscina e calor. #Depressãodeinvernomodeon haha

Aí pra passar o tempo comecei a assistir Supernatural (pra quem não sabe, é um seriado) até umas 18:30. Daí fui tomar banho e decidi que iria pra festa que tinham me chamado.
Saí às 19:50, porque o ônibus passava de 19:57 ou só de 20:57, e eu tinha que tá lá no outro ponto de ônibus às 21h.
Cheguei no outro ponto às 20:15, esperei durante uns 20 minutos e fui no Mc pra comer algo e voltei pra lá.
Um dos meninos da minha sala tava lá já, eu não lembro o nome, é muuuita gente pra decorar todos :P
Fiquei lá conversando com ele, até que de umas 21:20 a mãe de outro, Friedemann, veio buscar na van. Tinha umas 11 pessoas no carro e fomos pra Bauerbach, uma vila que fica a 8 km de Marburg.
Chegamos lá, friiio, tava garoando e uns 4º C. Entramos na boate, falei com o povo e fui conhecendo um monte de gente.
O povo muuito legal, conversei a noite todinha, ensinei a dançar funk OO' #TENSO
Era festa de 18 anos, o que pra eles é uma coisa tipo 15 anos é pra a gente no Brasil. Ele ganhou uma boneca inflável, charuto, chapéu com canudo, coisas tipo "amigo sacana". Bem engraçado :P
Saí de lá às 3:20, com outro menino da sala e o irmão dele, que dirige. Eles moram aqui perto, e me trouxeram até aqui em casa \õ/
Enfim, foi isso. Não vejo a hora de ir pra escola agora :D
Hoje acordei às 9h, 11h e 11:40. Os pais chegaram, o dia está nublado e está ventando muito. Não sei se vou fazer algo produtivo hoje, enão é isso.
FATO 1: Eu realmente estou perdendo a minha habilidade de dormir profundamente. --'
FATO 2: Eu to sonhando MUUITO, mas ainda não é em alemão :/ :P
Beijo do Rêgo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hallo!
Mais um dia controlado, eu acho. Só que hoje tava mais quente, -1º C. E nevando muuuito! Quando eu desci a ladeira tavam colocando sal pelas ruas, é tenso.
Curso de alemão, normal. Depois saí com Giulia e Cauê. A gente queria descobrir novos lugares pra comer, e pedimos a ele pra nos mostrar.
Ele nos levou na cantina da faculdade, é barata, mas é aquela comida de escola, não muito atrativa. Aí andamos e fomos até o Tapasoco, um restaurante que fica do lado do salão da minha mãe. Foi lá que comi o almoço mais próximo do brasileiro aqui: Frango assado, batatas fritas e arroz. O arroz estava uma delícia, as batatas também (principalmente porque eles colocam pó de Paprika (pimentão vermelho) em cima, mas o frango, não sei, falta aquele gostinho da fumaça de caminhão velho na esquina. u_u
Então, de lá fomos na cafeteria onde a namorada de Cauê trabalha, pra buscar ela. Ela é alemã, mas fez intercâmbio no Brasil e é apaixonada pelo Brasil.
Daí fomos numa loja de eletrônicos que eu não fazia ideia que existia, bem pertinho do centro da cidade. Foi bom que olhamos um monte de coisas. Eles tiveram que ir e eu e Giulia ficamos lá.
Quando finalmente saímos, às 15:30, fomos pegar os ônibus, eu morrendo de vontade de chegar em casa porque tava morrendo de sono.
Como já falei, não estou dormindo direito. Fico acordando com medo de perder a hora, e passo o dia com sono.
Cheguei em casa sei lá, 16:27 e fui tomar banho.
É isso. Amanhã pode ser que chova, e isso não é nem um pouco legal, porque terei que passar o dia na cidade e pegar ônibus. :/
Whatever, to com sono agora.
Beijo do Rêgo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hallo! Hoje o dia foi bem cronometrado! Acordei mais de uma vez na cama, com medo de estar atrasado. Vou voltar pro Brasil acordando com o nascer do sol desse jeito D:
Tino não tava mais aqui hoje de manhã, CADÊ O TOTÓ?  T-T
Enfim, tomei café e blares. Saí de casa: -11º C. X____X'
Por sorte o ônibus não demorou muuito. Gott sei Danke!
Cheguei lá no curso de alemão e a professora nos entregou os exercícios extras, só duas folhas. Ela disse que era bem difícil o texto. WTF? Eu entendi TODO. u.u
No final da aula eu tava quase dormindo, sério. A professora pediu pra eu ler e eu li um monte de coisa errada, mas hoje eu vou dormir mais cedo.
Quando acabou a aula fui deixar Giulia no ponto dela e segui pra comer o meu almoço de hoje, como tava frio e eu não tava afim de andar, comprei Döner. Mas não é como se fosse uma comida pra se comer todo dia na hora do almoço. O lugarzinho lá tava lotado, e levei pra comer no salão da mãe. Fiquei lá comendo, depois fui andar na Überstadt, pra conhecer melhor. Andei as ruas principais todinhas, conheci um monte de loja, tem de tudo, desde artesanato da África até loja de cosméticos internacionais.
Quando deu umas 14:10 eu desci e voltei pro salão, fiquei observando os cortes. Fato 1: Os cortes são estranhos. Fato 2: O pessoal é muuito bem treinado, cortam com uma facilidade que pelamor. Eu tava com tanto sono que meus olhos só não fechavam porque eu lutava pra que isso não acontecesse.
Às 15h a mãe me levou no colégio, pra minha aula de artes. Cheguei na sala e não tinha ninguém, pouco tempo depois a professora chegou.
Fiz o desenho lá imitando um quadro. Eu simplesmente ODEIO ter que imitar algum desenho, eu posso até usar uma parte, mas não gosto de fazer uma coisa que vai ficar parecida, mas nunca original.
Enfim, ficou feio, a professora reclamou das cores, que tá mais escuro. Quero nem saber, além de tudo é com tinta acrílica, ou seja, não mistura e seca rapido, um saco pra pintar. u_u
No fim da aula um dos meninos da sala veio me convidar pra festa de aniversário dele no sábado *---------------------------------*. 
Espero que a família não organize nada no sábado.
A aula acabou umas 17h, fui esperar o ônibus e vim pra casa. Tomei banho e vim pro pc. Jantei macarrão com "molho branco" e tomei Bionade de laranja :P
Hoje eu to meio carente que ninguém fala comigo na net, to com sono e vou dormir já já.
Acredito que as pessoas não estão lendo o meu blog por dois motivos: TODO MUNDO vem me perguntar as novidades, e eu mando ler o blog e todo mundo diz que esqueceu --'
e segundo, CADÊ OS COMENTÁRIOS??? oor D:
To escutando Please don't stop the music agora e quero dormir. Mas ela tá implorando pra não parar!! COMOFAS?
Ok, ok, momento leseira passou. hehe
Beijo do Rêgo
Hallo! Hoje o dia começou mais normal, cheguei na hora e o ônibus na dele, não adiantado como ele tá acostumado a chegar. Enfim, teve aula normal também, mas hoje foi melhor, porque a gente realmente aprendeu algo. Mais uma vez eu e Giulia estamos entre os melhores da sala \õ/. A professora vai levar uns exercícios extras pra a gente fazer, porque ela disse que percebe que a gente faz muito rápido enquanto outras pessoas passam horas pra fazer uma coisa simples.
Vim pra casa pra "almoçar", porque como na pausa da aula eu comi um croissant de chocolate e um tipo de toddynho que vem 0,5L, não tava com fome.
Vim pro pc, estudei alemão e às 15h fui pra sala porque iríamos comemorar o aniversário da mãe. è muuito estranho, ninguém canta nada, não assopra vela, não faz pedido. NADA! Simplesmente todo mundo senta, come um pedaço de bolo e conversa. Quer dizer, eles conversam, porque eu não entendia quase nada, só palavras soltas. Durante isso, Rolph tava mostrando os vídeos do fim de semana deles. Era uma festa e tanto, é como se fosse a prévia carnavalesca de Köln. Todo mundo fantasiado, com fantasias bem elaboradas, tem um moooonte de shows com música dos anos 70/80, alguns shows de piadas e coisas do tipo. Com certeza mamãe iria gostar :P
Aí me falaram sobre um cachorro, que no doming pela manhã eu vou ficar sozinho com ele, não entendi direito até agora à noite.
Voltei pro computador e fiquei na net. Às 17h fui tomar banho, porque iria ter um jantar com a minha oficial e com a conselheira. Marina e Kurt (marido dela) vieram me buscar às 19:20.
Cheguei na casa da oficial (Regina), falei com ela, com o marido dela (Paul) e fui jogar totó com o filho (Vincent), ele é muuito desenrolado, não parava de falar. Eu perdi, claro. OAHSHOAHOSHOA
Ela tem também uma filha, Luiza, mas ela tá naquela fase dos 12/13 anos, e não gosta muito de falar, é meio tímida.
Depois Beto chegou lá e jogou uma partida, perdeu também :P
Fomos então jantar, quer dizer, todo aquele cerimonial, primeiro brindamos com "suco de laranja" que eu por sinal adorei, pois é tipo tampico, mas menos ácido. Pão com um patê de algum peixe aí com alface, eu colocava bem muito pão e patê pra disfarçar o alface. hehe
Veio então o jantar principal, frango assado com batatas. Gostoso, mas eu num tava com tanta fome assim. hehe
Bebi um negócio que eles chamam de água com sabor. É um xarope que você coloca na água e ela fica com determinado sabor, tinha um monte, mas fiquei bebendo o de menta. :BB
Aí começamos a jogar uns joguinhos de tabuleiro, depois de cartas, bem legal, a gente riu bastante :P
Depois veio a sobremesa, uma torta de maçã com marmelada. Não curti muito não, eu achava que maçã poderia ter um gosto um pouco mais doce, mas não era o que eu esperava, no final eu tava querendo enguiar :P
Mas enfim, viemos embora e os amigos da mãe tão aqui comemorando o aniversário dela.
O cachorro está aqui, se chama Tino. Não sei se ele foi presente ou se alguém pediu pra passar um tempo com ele. Mas é bonitinho, depois tiro uma foto.
Foi isso, já é meia-noite e não quero passar mais tempo pra ir dormir.
Beijo do Rêgo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hallo!
Hoje o dia começou tenso, acordei na hora certa, tomei banho, fui tomar café. Kristina chegou e ficamos conversando, só que o tempo foi passando. Aí peguei os 2 pães com Nutella que eu tinha feito e não deu tempo de comer e embrulhei pra levar pra aula. Me arrumei bem rápido e desci a ladeira correndo, num frio de -6º C. Quando eu chego lá embaixo o ônibus veio adiantado de novo! Saí correndo o mais rápido que pude, ele já tinha até fechado as portas, mas me viu correndo feito um louco, quase caindo, com os cabelos despenteados e com os olhos cheios de lágrimas por causa do frio e abriu a porta, que alívio! :P
Cheguei lá na escola, me encontrei com Giulia. Tivemos a aula com a segunda professora, hoje foi um pouco mais aproveitado o tempo. Quando a aula acabou, por volta das 12:30, saímos pra decidir onde iríamos "almoçar". Como não tínhamos visto nenhum self-service ainda, ficamos entre comer no Mc Donald's ou em alguma padaria, porque Giulia tava com desejo de comer carne. Fomos na Überstadt, mas nenhum café tinha comida pra almoço, só lanche. Descemos e resolvemos ir no Mc. Comi 2 cheeseburgers e uma coca por 3 euros. hoho

Aí de 13:47 o meu ônibus chegava e o de Giulia às 13:40. Fomos então pro Stadthalle (o lugar das reuniões do Rotary) e fiquei esperando pelo meu ônibus. Quando cheguei em casa os pais tavam dormindo, porque ficaram muito cansados na viagem pra Köln.
Fiquei no computador, mas aí a internet caiu e não dava pra eu estudar pelo curso que eu me inscrevi pela net. Fui ler o livrinho que a gente ganhou sobre a Alemanha, que fala sobre tudo, desde política e números, até comidas típicas, tem 186 páginas, to na 76, porque leio um capítulo por dia. Hoje foi sobre o sistema de governo e essas coisas. Depois a mãe chegou aqui e me trouxe o "almoço", como eu vivo com fome, comi. Era macarrão com frango e um molho em cima, bonzinho.
Fiquei falando com o povo depois, quando a net pegou. Os pais saíram com Marvin pro médico, porque ele tá doente e tem que ficar de cama. ¬¬ Ele tá com laringite SÓ! O povo aqui é muuito dramático. kkkkkkkkkkkkkkk
Enfim, agora jantei o mesmo macarrão e vou dormir.
Ah sim, mais uma vez, assistir videoclipes aqui é engraçado, aparece música que eu não ouvia há tipo, 5 anos. HAOSOAHSHAS
É isso eu acho.

domingo, 20 de fevereiro de 2011



Hallo, desculpem pelo tempo sem postar, mas já já vão entender o motivo.
Na quinta foi o dia normal, aula pela manhã, vim pra casa, almocei strogonoff com arroz e passei a tarde em casa. Me inscrevi em outro curso de alemão pela internet, não sei se é melhor que o Livemocha, vou ver com o passar do tempo. Enfim, quando chegou à noite, eu fui com o pai buscar Giulia lá em Cölbe, porque teve um jantar mexicano aqui em casa.
Quando chegamos Beto, o mexicano, já tava aqui e ficamos esperando o jantar ficar pronto. Era Burritos, tipo uma panqueca, aí coloca creme de catupiry com ervas e carne moída com bolonhesa. É uma delíícia, comi três :B
Depois veio a Tequila, eu bebi um gole só, com medo de ficar com as pernas dormentes de novo. Das três bebidas que experimentei é a mais tomável. O engraçado foi na hora, que o povo fala tanto da queimação da tequila, que eu fiz uma careta pior do que realmente é o gosto. OAHSHOASOHAHOS
Enfim, aí fomos levar Giulia e Beto nas suas casas e voltamos pra casa de umas 11h, por isso não postei no blog nesse dia.
Na sexta fomos pro curso de alemão e depois Giulia viria pra cá pra casa, fomos pegar o ônibus, número 5, confere. Mas era o outro ônibus, que ia pra outro bairro, ou seja, ficamos rodando de ônibus uns 40 minutos, até descermos e esperarmos pelo outro. Nisso já atrasou bastante, como já tínhamos almoçado Bratwurst mit Brot (Pão com linguiça), eu só iria arrumar a minha bolsa, fazer a barba, escovar os dentes e ir na estação esperar o povo chegar. Mas quando chegamos, tinha uma sacola GIGANTE no meu quarto, que eram as coisas que a brasileira que tava aqui no ano passado tinha me dito que tinha deixado com a hostfamily dela. Sério, eu achava que eram algumas coisinhas simples. Tem umas 5 camisas do Brasil, uns 50 pins, o celular que ela usava aqui, pulseiras, colares, brincos, e SEIS PACOTES DE POLVILHO! :P Tenho que aprender a fazer pãozinho de queijo :P
 Não sei se eu já tinha falado no outro post, mas esse fim de semana eu tive o Marburg-Treffen Rotex, que é um encontro dos inbounds, outbounds e Rotex, Rotex é o povo que já fez intercâmbio mas não aceita que acabou e faz coisinhas legais pros intercambistas.
Voltado, nisso a gente tinha combinado de estar na Hauptbahnhof (estação de trem) às 15:20. Saímos daqui às 15:35 :P
Ok, descemos a ladeira daqui correndo, quando tava chegando no ponto de ônibus, o ônibus tava aparecendo na rua, comecei a correr e gritar pra Giulia correr também. Eu subi no ônibus e quando olhei, ela tava andando normal, escutando música e fazendo gesto pra eu ficar calmo. COMO ASSIM?
Quando eu ia descer, o motorista fechou as portas e partiu, ou seja, eu entrei no ônibus e Giulia não.
Cheguei na estação e encontrei o povo, passamos um tempo lá e fomos pro hostel da juventude, esqueci a palavra em alemão. Lá falei com o pessoal newbie, conheci os oldies e os outbounds.
Fomos jantar e depois ensinar os 3 alemães que vao pro Brasil a dançar algo pra fazermos uma apresentação. Tentamos, mas o povo aqui consegue ser mais duro que tudo :P
Fizemos a apresentação com forró, funk e samba. Ou quase isso :P
Ficamos conversando, teve uma brincadeiras e fomos dormir. Ou teoricamente, porque no meu quarto éramos eu e mais 5. Desses 5 4 eram mexicanos/argentinos, e ficaram coversando até sei lá, 2h da manhã.
No sábado acordamos às 7:30 pra tomar café, e às 9h saímos pra tomar banho de piscina. Junto do hostel tem o campo de futebol da universidade, e do lado um "parque aquático". è legal, tudo fechado, as piscinas são aquecidas, mas não o suficiente :P
Ficamos entre pular no trampolim, escalar parede de escalada na piscina, piscina de correnteza e bolhas :P
Legal lá :D
Aí tomamos banho, voltamos e almoçamos, à tarde tivemos um jogo pra fazer. Chama-se Foto-rali. E devemos tirar fotos ou filmar algumas coisas que têm no papel. Como, tirar uma foto dançando com alguém estranho, foto de um cachorro fazendo xixi, coisas desse tipo, e cada item valia determinado número de pontos, fizemos tudo, até brincar de corrida de saco no meio da cidade histórica, cheio de gente olhando e tirando foto da gente, foi tenso :P
Chegamos no hostel, comemos e depois fomos pra uma salinha pra ver as fotos, mas não deu tempo de ver todas, porque iríamos sair.
Voltamos pro hostel e nos arrumamos pra ir pra balada.
Outra furada!! Nos levaram pra um bar, na Oberstadt, dessa vez era pessoas entre 20 a 30 anos, ok. Mas de 52 pessoas, apenas 8 são maiores de idade. Aí a gente não podia ir pra boate e quem queria beber, não podia. Só fiquei de revolts pela parte da boate.
Fiquei sentado lá, com aquela cara que brocha qualquer pessoa e conversando com o povo. Quando deu 23h o dono do bar simplesmente EXPULSOU a gente. Ele não nos pediu para que nos retirássemos, ele literalmente disse: todos fora daqui agora!
O carinha do Rotex que tava tomando conta da gente ficou estressado, todo mundo ficou chateado, enfim, fomos pra outro bar, esse só bar mesmo, mas chegamos lá e eu tava com MUITA FOME. Fui pedir uma pizza e não pude porque eu não sou maior de idade e aqui você só pode ficar na rua se você for maior de idade ou se estiver com os seus pais. FUCKING 17 YEARS!
Mas enfim, aí voltamos pro hostel de umas 00:10. Pedi ao outro carinha do Rotex pra comer Döner, ele levou eu e mais algumas pessoas, aí depois que comemos voltamos e ficamos nos quartos do povo. De umas 3h eu fui no meu quarto e simplesmente os mexicanos/argentinos tinham pego as minhas coisas e colocado num canto da parede, porque eles queriam que outro mexicano dormisse lá, mas como eles tavam pdres de bebados nem discuti, simplesmente peguei minhas coisas e fui dormir em outro quarto.
Hoje de manhã acordei de 8:30, pra tomar café e depois a gente foi fazer um city tour, foi legal, mas tava beeeeeeem frio, até little floquinhos de neve caindo. Mas a primavera já dá sinal de vida, alguns passarinhos pequenos já tão voltando à ativa e algumas árvores tão cheias de botões de flores.
Voltamos pro hostel, almoçamos e daí podíamos voltar pras cidades de origem e bla bla. Peguei o ônibus, vim pra casa.
Ah é, os meus hostpais tão em Köln (Colônia), e eu to sozinho com o meu irmão aqui. Ele chegou do Skitour na Áustria hoje.
Por enquanto é isso. Eu sei que vocês estão com os olhos doendo depois de ler esse texto. :P

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hallo! (Sim, todo dia vou começar assim, porque é o que eu mais falo aqui :P)
Vejamos, o dia hoje foi supernovo pra mim. Fiz a minha primeira aventura de ônibus sozinho. Fui pro curso de alemão de ônibus, e é assim que vou me mover na maioria das vezes. Tive aula, normal, hoje foi com outra professora, essa fala inglês e vai principalmente nas pessoas que têm mais dificuldade, isso faz a aula ficar meio cansativa, porque ela passa tipo meia hora corrigindo umas 3 pessoas que não conseguem falar. POVO BURRO! Ela fala umas 5 vezes a palavra, e a pessoa ainda repete 25 vezes ERRADO! Dá revolts isso.
Mas enfim, quando acabou a aula eu e Giulia estávamos indo pro Stadthalle esperar pelo irmão dela, no caminho encontramos com Beto (o mexicano) e ficamos conversando com ele, o irmão de Giulia apareceu, mas ele tava apressado porque tinha que pegar o ônibus, e o ônibus pra Cölbe, que é a cidade que ela tá, só passa de 1 em 1 hora. Aí Giulia ficou na cidade e fomos "almoçar". Comemos Döner, não sei se já falei, mas é uma comida turca, é como se fosse um cachorro-quente, mas com outros ingredientes. Você pode também escolher os ingredientes, na minha coloquei molho de ervas, MUITA CARNE  de carneiro e queijo. É uma delícia, só que tipo, pedimos o tamanho pequeno, mas o pequeno é GIGANTE! E eu quase não cosegui comer todo. Aí de lá fomos andar por aí, paramos no Hairdome, que é o salão da minha mãe e deixamos Beto na Volkshochschule, que ele tá no curso nível 4 de alemão agora. De lá fomos procurar onde era que Giulia deveria pegar o ônibus dela, isso era 14h, e o ônibus só chegava de 16h :S
Ok, fomos no Mobilität-Zentrale, que é o lugar que você faz os pacotes de ônibus pra pedir informação, e a mulher lá falou. Aí voltamos pra salão e ficamos esperando a mãe acabar. Às 15h a mãe me levou na Waldorfschule, que é a minha escola. Porque comecei a ter aula de artes lá, mais precisamente de pintura, eles tão vendo impressionismo, e têm que copiar algum quadro famoso. Peguei um lá, mas hoje nem comecei a desenhar, porque eles pintam em uns pedaços de madeira fininhos, aí eu tive que pintar de branco e dividir com as linhas. O povo é legal, todo mundo falou comigo, umas meninas e um menino deram mais atenção, são bem como no Brasil, normal quando você é novato na escola. Aí depois da aula as meninas me levaram no ponto de ônibus pra eu não me perder :P
A professora é atenciosa e tals, mas não tem aquela coisa de proximidade, pelo menos não pude notar nada, principalmente porque eu nem sei o nome dela e ela esqueceu o meu duas vezes. haha
Aí eu peguei o ônibus, passeei pela cidade toda até chegar em Marbach (o bairro que moro), estudei um pouquinho os nomes dos materiais escolares e depois entrei na net.
De umas 20h a mãe me chamou, hoje ela perguntou sobre comida e tals, eu disse que sempre comia frango, arroz e purê e blares. Ela fez arroz, frango com um molho que parece muito com strogonoff, me lambuzei. haha
Aí a gente ficou conversando, falando desde matérias escolares até como usar o micro-ondas, porque amanhã se eu quiser almoçar em casa tem arroz e frango. õ/
Aí eu vim pra cá. That's it!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hallo!
Hoje o dia foi legalzinho! :)
Acordei às 7:30, tomei café e fui com a mãe pro curso de alemão. Mesma coisa de ontem, já sabia de tudo. Quando acabou Marina (conselheira) tava me esperando do lado de fra da sala, e fomos andando. Eu, ela, Giulia e Cauê (o outro brasileiro), Giulia tinha que ficar no Stadthalle, esperando pelo pai, aí ficamos lá com ela uns 10 minutos e fomos fazer um lanche. Eu, Marina e Cauê, na Überstadt, esqueci o noe do lugar, mas é uma cafeteria muito organizada e com uma vista linda da cidade, fica do lado da Sta. Marien Kirche. Tomei chocolate quente e comi um bolo de chocolate, muito gostoso, na verdade o melhor bolo que eu ja comi aqui na Alemanha. A gente ficou lá uma hora eu acho, e depois descemos pra junto do Kino (cinema), Cauê foi embora e eu e Marina fomos no Mobilitäts-Zentrale, que é onde você compra os pacotes do ônibus. Fiz um cartão mensal, ou seja, posso passar o dia andando de ônibus se quiser, dentro da cidade. Aí de lá pegamos o ônibus que vem de Marbach pro centro, é o número 5. Pra eu ver onde fica a parada que devo saltar pra ir pro curso de alemão, e de lá viemos pra Marbach pra eu ver onde é a parada. É tipo, 2 minutos daqui de casa, muito legal, e a parada junto do curso é a 15 metros da porta da escola, ou seja, Super!
Daí Marina foi embora e eu vim pra casa, entrei na internet e falei com o povo. Às 7:15 o pai veio me pegar pra ir pra reunião do Rotary, que por sinal eu soube hoje que seria hoje.
Logo no começo da reunião fui chamado pra me apresentar e entreguei a flâmula do Rotary. As reuniões aqui são beeem mais informais que as do clube de Caruaru.
Falei com todo mundo, conversei com algumas pessoas e fui novamente elogiado pelo meu alemão. Falei 4 frases longas sem errar nada *---*. Tudo bem que eu falo beeeeem devagar, palavra por palavra, mas já é um começo né? Tenho que conquistar os velhinhos :B Aí veio o jantar, peru cozido com batata cozida, ah e o molho knor por cima :P
Eles lançaram o tópico da reunião, um novo e revolucionário (COF-COF) sistema de covas para cemitério. Mas no Brasil já tem dele há um tempinho :P
Quando acabou Marina veio me deixar em casa e eu vim pra cá, esou sozinho porque os pais estão em uma festa de aniversário. E amanhã eu vou pegar o ônibus pra ir pra escola.
Marina me disse que eu vou começar a ir pra escola duas vezes por semana à tarde, pra aula de artes, na verdade no grupo de pintura, ela perguntou se eu tinha problema com isso e eu disse que já tinha pintado um monte de quadros e bla bla bla. Descobri que ela e o marido fizeram o mesmo curso na universidade para o que eu fiz vestibular :P
Enfim, acho que é só isso.

Alguns vídeos. Um pouco atrasados :P

Esse eu fiz no avião vindo de São Paulo pra Paris. OO'
 

Um vídeo Um vídeo que fiz lá na lago no Sprachcamp, não riam do que aconteceu enquanto eu gravava esse vídeo. u_u'

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hallo gente!
Ontem nem postei porque tava falando com o povo pelo Skype, incluindo o povo lá da casa. :P
Então, ontem o dia não teve naaaaaada que eu ficasse OH MEU DEUS! ISSO ACONTECEU! :O
Acordei de meio dia e fui tomar CAFÉ DA MANHÃ O.o com os pais, de umas 14:00 o pai perguntou se eu queria ir andar de bicicleta. Fui me arrumar e de 14:30 saímos, chegamos em casa às 16h. Só digo duas coisas: Se você quer sujar dois casacos, duas meias, duas calças, uma regata, uma camisa normal e uma toca em um dia, ande de bicleta em Marburg. u_u'
E a outra é que a cidade é muito mais interessante e bonita quando você está andando de bicicleta.
Foi legal, mas é uma coisa que eu vou ter me acostumar da próxima vez, e não colocar tanta roupa, eu cheguei MOLHADO aqui. :S
Aí eu tava me cagando com nervosismo de ir pro colégio, e ontem que me disseram que tinham me matriculado num curso intensivo de alemão que vai durar 5 semanas. õ/
 ALÍÍÍVIO! :P
e hoje, vejamos, acordei às 7h, tomei banho, tomei café e saí com a mãe pro curso. É legal lá, a professora não fala inglês e tem gente do mundo todo: 1 português, duas russas, 4 afegães, 2 iraquianos, 2 americanos, 2 etíopes, 1 da Eritreia. o.O
Ah sim! Eu e Giulia e mais um brasileiro de Salvador, não falamos com ele hoje porque quando acabou a aula a gente tava apressado, passei na farmácia pra comprar outra manteiga de cacau e de lá fomos comprar um livro que precisamos. Mas Giulia ia ter reunião do Rotary, aí fomos pro Stadthalle. Me convidaram pra entrar e "participei" da reunião, fiz a autoapresentação e tudo. Almoçamos lá, salmão frio, pão e um folheado com um queijo branco dentro, gostosinho. Pelo menos eu comi de graça :P
A reunião acabou e eu fui pra Überstadt (Cidade alta que é a mesma que Altstadt) comprar o livro. Depois fui pro salão da mãe e viemos pra casa. Fiquei estudando um pouco e depois assistindo TV, até jantarmos Wurst (linguiça) com Pommes (batata frita que é como se fosse uma massinha, é gostosinha) e vim pra cá. Hoje só foi isso.

Ah é, fiquei sabendo que hoje teve um terremoto aqui, JURO QUE NÃO SENTI NADA, mas a mãe disse que sentiu muito forte. O.o'
Só soube porque passou na tv. :P

Outra coisa, ganhei duas calças pra colocar por baixo da calça jeans e uma camisa de manga longa pra colocar por baixo :P

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sprachcamp \o\ /o/ \o/

Pois é né gente, duas semanas passaram-se voando e cá estou eu em Marburg.
Não tem como eu explicar o sentimento de estar no Sprachcamp, mesmo com todos os detalhes que eu poderia colocar, simplesmente não dá.
Mas enfim, vou resumir os dias e tals. Provavelmente muuita coisa que eu queria colocar aqui não vou lembrar. Mas foram semanas em que eu ri muuuito mesmo, tive alguns revolts, mas tudo certo.

Dia 30 de janeiro eu estava sozinho em casa (OOH!) e o pai de Giulia (outra brasileira que está aqui em Marburg) veio me buscar. Fomos até Fulda (1h30min) e lá paramos na estação de ônibus para nos encotrarmos com o pessoal. Detalhe que fomos os primeiros e ficamos esperando. Até que vimos uma aglomeração de duas meninas que não sabíamos se eram as que nós conhecíamos ou se não eram. Até que Débora (brasileira do Paraná) apareceu e fomos falar com elas. Aí o povo foi chegando e o engraçado é que todo mundo sabia o meu nome (Sou pop, bjus). Mas alguns eu nem lembrava quem eram (Sério, tem gente que é totalmente diferente por foto, principalmente a altura :P) Enfim, todo mundo chegou e ficamos lá conversando. Somos 17 inbounds que chegaram agora em janeiro. Dos 17, 12 são brasileiros: Ana (RJ), Débora (PR), Gabriela (PE), Giulia (PR), Guilherme (SP), Luiza Coelho (MG), Luiza Evangelista (PI), Makey (SE), Thayse (MG), Eu (Dã), Victor Vilar (Compacto)(SP/RS),Vitória (PR). Três argentinos: Flor, Agustin e Daiana. Uma australiana: Abbey (HEBE), e um neozelandês: Ben.
Seguimos de ônibus para Poppenhausen (HE) e de lá para o DJO. Uma espécie de hotel/camping/casa de tia. Aí tinha neve: ÊÊÊ õ/ e ficamos fazendo algo aí que nem lembro o que.
Mas enfim, nessas duas semanas eu conheci o frio de -15ºC, desci ladeira de trenó, fiz anjo de neve. Aprendi a fazer o pão daqui, tentei fazer artesanato com pedra, subi a montanha mais alta do estado, comi MUUUITA BESTEIRA, e tomei muuuuito chá, dancei, cantei, até toquei piano. :B
Tínhamos que acordar às 7h, porque de 8h o café era servido e teoricamente deveríamos fazer as refeições juntos. Isso só aconteceu nos 5 primeiros dias, depois era uma zona só. Mas era legal :P
Aaah! Não posso esquecer da balada furada que fomos. O "delicious" (o cara responsável por a gente) é um coroa bem jovial, e disse que ia nos levar pra boate. Mas teria que ser na que ele vai porque ele tinha medo de nos levar em um lugar de perdição. (?).
Ok, todo mundo se arruma pra ir pra boate!! :D
TUNZ-TUNZ-TUNZ. #FAIL
Não tinha tunz-tunz, era somente rock. Os alemães DANÇAM rock, comassim??
Eles simplesmente fecham os olhos e sentem a música pelo corpo, isso produz coreografias horríveis e totalmente nonsense. Sabe uma mistura de balé clássico com Kung Fu? Era EXATAMENTE desse jeito. Ou seja, admiro quem dança swingueira. (To brincando, admiro nada!)
Ah, também fomos à Igreja de São Nicolau, é linda e gigante, mas nem entendi o que esse Nicolau fez pra virar santo, ele era apenas um homem muito rico que vivia ali. U_U'
Fomos a um museu da Guerra Fria, visitamos a ex-base militar americana e aprendemos um pouquinho. Também fomos a um museu de aviões, mas não dava pra entender e não era uma coisa chamativa pra mim.
Conhecemos uma fábrica de refrigerante. Bionade. Tem gosto de remédio com gás, mas tem um dos sabores que é tomável. Tudo na fábrica é biodegradável, bioproduzido, biomorto, biofeito, enfim né. E tem os 4 gostosos (COF-COF) sabores de: Framboesa, Limão, Laranja e Ervas (?).
Ah é, a gente também teve aula de alemão, afinal, é o Sprachcamp né. hoho
As professoras muuito prestativas, aprendemos as coisas básicas, mas parecíamos criancinhas da alfabetização, aprendendo as letras, os números, essas coisas.
Mals aí mas eu fui citado umas 8 vezes como um dos melhores da sala. (H)
Tem gente que nem sabe ler ainda :S
Enfim, hoje algumas famílias foram pra lá porque teve um encontro, mas na maior parte dele a gente não podia ficar na sala. Aí a gente fez a autoapresentação e tals. Eu tinha organizado uma apresentação sobre o nordeste, aí quando chegou um dia antes (tinha acabado de terminar) o Mr. Valentin (Oficial dos inbounds) diz que não vou poder. Scheiße!!
Aí voltei pra casa, e saí com os pais prum jogo de basquete feminino do time daqui de Marburg. Que não sei porque se chama Blu Dolphins, já que aqui eles falam alemão e nem uma PISCINA pra golfinhos tem! :P De lá fomos num restaurante grego, é uma churrascaria à la carte. No final os pais pediram um drink, Licor de Anis, não faço ideia do que é, e peruntaram se eu queria. Aí pediram um que é mais fraco pra mim. Tem cheiro de algum remédio que eu já tomei, e gosto também. Mas é ruim! A sensação depois é esquisita, a garganta fica quente, eu paro de sentir as pernas. Coisas assim :B
É isso, depois me perguntam algo mais, eu acho.
beeijo