Hallo!!
Então, ontem eu não postei, porque tipo, não deu mesmo.
Acordei às 6:30. TEM NOÇÃO DO QUE É ACORDAR ÀS 6:30 NUM FERIADO E QUANDO AINDA TÁ ESCURO???
Pois é, é muita vontade de viajar. Peguei o trem às 8:50 na estação de Marburg, com Beto, em direção à Mainz. Uma cidade a, sei lá, 20 km de Frankfurt. Quando chegamos em Frankfurt nos encontramos com um mote de gente já. Mas de brasileiros só eu e Ana. Ficamos escutando Ivete, pra alegrar.
O povo fantasiado, já com cerveja desde manhã cedinho, já ficam meio alegres. Então no trem de Frankfurt pra Mainz era todo mundo em pé, tinha gente cantando e tals. Bem legal :)
Chegamos em Mainz e nos encontramos com os outros intercambistas, tipo, acho que no final tinha uns 25. Fomos pra rua principal e ficamos olhando o desfile. Ficávamos indo pra junto dos carros alegóricos pra pegar as coisas que os carinhas jogavam, como pipoca, bombons, chocolate. Uma vez ou outra começávamos a cantar e dançar música brasileira de carnaval e tal.
Enfim, almocei Döner, voltei pra lá e de umas 16:30 fui com Gabi, Luiza e Guilherme (um brasileiro que já fez intercâmbio e agora faz faculdade em Frankfurt) seguindo o desfile. Detalhe que não estávamos seguindo pelas calçadas como pessoas normais, estávamos no meio da rua, bem atrás da banda, marchando como se fôssemos parte da parada. OAHSOHAHSHAHOSOH
Até que finalmente algum policial veio e pediu para sairmos, mas só porque o desfile acabava ali e não podíamos entrar na concentração. Ficamos esperando dar 17h para começar a balada. Simplesmente a melhor parte do carnaval é à noite. Um DJ toca músicas novas, velhas, tataravózoicas e também TÓPYH DA BALADAH.
Lanchamos no Mc Donald's e voltamos para dançar. Ficamos nisso até as 20:20, quando tivemos que ir para a Hauptbahnhof (estação central) pra pegar o trem que sairia às 21h. Fui com Ana Clara no Mc de novo, pra comprar uma coca. Lá conversamos com uns caras que ficaram tentando falar português, muuito engraçado. Meio que atrasados, sai todos os 8 intercambistas que iam pra Frankfurt no nosso trem. Depois de subir e descer um monte de escadas, errar o caminho umas 3 vezes, entramos no trem e viajamos até Frankfurt. Chegamos lá às 22h, encotramos por coincidência com o outro grupo que tava indo pras outras cidades. O trem pra Marburg saía às 22:38, então ficamos esperando. Enfim, eu, Giulia e Beto entramos no trem, MOOORTOS DE CANSADOS, com os pés cheios de bolhas, pernas doendo (que por sinal ainda estão), cabelo e roupa fedendo à fumaça, uma desgraça :P
Quando chegamos em Marburg, às 23:55. O pai de Giulia tava esperando por ela na estação. Eu ia esperar o ônibus e Beto o táxi, porque ele mora em Gieseldorf, uma vila aqui perto. O meu ônibus só chegou às 00:27 e vim pra casa. Cheguei aqui, tomei banho, sequei o cabelo e vim embora dormir. Pra hoje acordar às 7:20 e ir pro curso de alemão.
HOJE
Depois do curso, fui com Giulia encotrar Marina, minha conselheira, pra irmos no Stadtbüro ver o meu visto. Passamos uma meia hora lá e agora já tenho meu visto até 31/01/2012 \õ/.
Fomos almoçar, um almoço mais saudável hoje, Subway :P
Depois fomos ver se comprávamos a câmera de Giulia (ela comprava, dã) mas dessa vez o cartão dela não aceitou a senha. (Da outra vez que fomos comprar, em outro lugar, a loja GIGANTE não aceita cartão internacional --'). Terminou que tava tarde e agora à noite iríamos pra reunião especial de carnaval do meu clube, fomos em Cölbe (a cidade de Giulia) pra ela trocar de roupa. Depois que ela trocou fomos pro ponto de ônibus e o ônibus simplesmente passou 5 minutos ADIANTADO, ou seja, perdemos o ônibus, e o próximo só viria depois de uma hora. Resolvemos andar para a outra estação e esperar por outro ônibus que viria em 40 minutos. Fomos num posto de gasolina e comprei chá gelado pra beber, 1,5L por 1,50. (Giulia comprou uma água de 500 mL por 1,50). Enfim, voltamos pra Marburg e ficamos perto da Elisabeth Kirche esperando dar 19:30 e ir pra reunião. Um frio da GOTA e a gente sentados num banco no meio da rua :P Hoje minhas mãos chega tão ressecadas de tão frio que tá.
Depois de um tempo, vimos uma movimentação da polícia e ficamos sem saber o que era, apenas depois que vimos que era uma espécie de protesto. Meio feminista, dizendo: Nosso corpo é da nossa conta. (?). Sei que depois finalmente entramos no Deutschhauskeller. Que é como uma casa de festas pequena, que fica no porão da casa do carinha que cuida da igreja. Sentamos lá e ficamos conversando com o povo. Jantamos e tinha uma banda, de jazz/groove/coisas do tipo. Muuuuuuuuuuuuito boa, a mulher tinha voz pra cantar desde as princesas da Disney até pra imitar as negonas dos EUA :P
Ela até cantou em português Garota de Ipanema, depois conversei com ela e ela disse que tem muita vontade de aprender português porque acha bonito o jeito que falamos e blares.
É isso, to morrendo de sono aqui e vou dormir.
Beijo do Rêgo
Aaah, beijo especial pra mamãe Leila que hoje faz aniversáário!! \õ/
Feliz aniversário! Alles gut zum Geburtstag! :D
Te amo (L)
A Beija-Flor ganhou aí também? KKKKKKK' :B
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ganhou, ganhou :P
ResponderExcluir