Hallo pessoas, depois de um milênio sem postar, aqui estou eu.
Vou dizer mesmo, não postei porque não tive tempo.
Quando cheguei de Berlin, tava mooorto de cansado, fui dormir beem cedo sábado. No domingo tava uma confusão só aqui, acordei tarde, fui tomar café/almoçar, e à tarde saí. Na segunda não fui para a aula, com desculpa de que estava cansado, aí à tarde fui para o curso de alemão, depois para a demonstração da "Atromkraft, nein danke" que é contra a energia nuclear e de lá fui com o povo (sem saber que ia) pro cinema.
Acontece que íamos assistir Piratas do Caribe 4, mas a sessão em inglês já tinha passado e ninguém merece assistir filme bom em alemão né? Resolvemos então assistir Pânico 4.
Normal, eu ri bastante durante o filme, porque é muuito tosco, principalmente em alemão. Atá aí tudo bem, mas o filme acabou às 10:28, ou seja, 7 minutos depois do meu ônibus, que à noite, só passa a cada uma hora. Ou seja, vai Victor, depois de assistir um filme de suspense, andando pra casa.
O único problema é que pra cá, do cinema, são uns 4 km, em uma avenida que só tem muros gigantes dos lados e mato. Aí vim no caminho todo conversando com Ana/Thayse no celular. Na ladeira da minha casa, sempre tem um gato preto, que sai dos lugares mais inusitados, e passa na minha frente. Vale salientar que isso só acontece à noite.
Aí quando eu tava subindo, tava só esperando ele passar. Mas ele não passou. :O
Andei mais um pouco e dei um pulo de susto, tava o gato, parado, em cima de mim, me olhando. Virei pra trás e tinha outro, num lugar que ele ficava cotra a luz e parecia beem maior. Dei uma carreirinha básica pra casa e fui dormir.
Na terça eu fui pra aula, depois curso de alemão e depois reunião do Rotary, ou seja, sem tempo de novo. Hoje finalmente estou com a "noite" (tá escurecendo às 21:50) livre e to escrevendo. Hoje não fui para a escola, porque eram 5 aulas SÓ de matemática. Sério, onde que um ser humano vai conseguir prestar atenção e aprender em 5 aulas seguidas de matemática, com um professor que saiu da tumba para ensinar??? Peloamor viu. tsc-tsc
Enfim, agora que fiz um resuminho da minha semana e da razão pela qual não pude escrever antes, vou falar um pouco de Berlin.
Primeira coisa, eu simplesmente AMEI a cidade. Muitos motivos me levaram a ter esse sentimento pela cidade, e eu vou falar alguns, porque assim, eu não consigo descrever com detalhes tudo o que aconteceu lá.
Só para constar, em 3 dias, dormimos 10 horas, o que significa que passávamos o dia como zumbis, e as noites íamos aproveitar.
Visitamos MUITOS lugares turísticos, mas ainda existem MUUUUITOS outros que infelizmente não fomos. Se não me engano, em Berlin existem 160 pontos turísticos, e acho que fomos em 20, no máximo.
Mas os que valem a pena citar, para mim, são o Muro de Berlin e o Parlamento. Além da guia do muro ter um inglês impecável, coisa rara aqui, ela explicou coisas que eu nunca teria imaginado e muitas coisas que não temos nos livros de história.
Me ver ali, no meio do lugar que por tanto tempo eu estudei, me deu uma sensação de voltar ao passado e ver como funcionava a vida em época de guerra. Foi realmente muuito bom!
O Parlamento é apenas magnífico, a arquitetura me deixou fascinado. Antes de subirmos à cúpula, tivemos uma apresentação com uma guia lá. Mas era em alemão, muito longa, estávamos cansados e a mulher falava muito rápido. Resultado, TODO MUNDO dormiu, inclusive o nosso coordenador. hahahahaha
Fomos no Palácio de Sanssouci, que é muito bonito, Potsdam, Kufürstendamm (rua das lojas), Brandenburger Tor, Warschauerstrasse (rua de restaurantes internacionais), museus, e muitas outras coisas.
Fui na melhor balada da minha vida. Era aniversário de Luiza Evangelista, então o coordenador deixou ficarmos até a hora que quiséssemos, contanto que estivéssemos teoricamente inteiros no próximo dia. hehe
Basta citar que das 5 horas que passamos lá, eu fiquei umas 4, pelo menos, com o resto do povo, em cima da mesa. O DJ muito bom, o que também não é tão comum aqui, já que a maioria coloca muita música bosta.
Comi os melhores Nachos com queijo e frango da minha vida, a melhor quesadilla. Meu Deus, foi muuuito bom mesmo!!
Aaah, não posso esquecer do último dia. Que fomos a um restaurante brasileiro, dançamos bastaante também. O dono colocou um DVD com os maiores sucessos de 1996 a 2001. O que significa, É o tchan, Ivete, As meninas, e coisas do tipo. hahahaha
Não sei como descrever tudo, mas tudo se resume em uma palavra em alemão: SUPER! Só isso.
Espero não passar mais tanto tempo sem escrever, mas é aquela coisa, se for rotina, não escrevo. Veremos o que acontece nesse próximo fim de semana. Porque semana que vem, eu vou para a República Tcheca!! UHU
É. u.u
Beijo do Rêgo
ri muuuito...kkkkkkkk...fiquei imaginando a "carreira"que voce deu prá casa. Quanto aos passeios viajei junto, me imaginando nestes locais...bom demaais!! Bjsss
ResponderExcluirEsses gatos pretos me fizeram lembrar daquela minha amigona, a Rose. Bons tempos, bons tempos. (:
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKK né :P
ResponderExcluirRose?? WTF??