domingo, 17 de julho de 2011















Hallo Leute!!
Entonces né, eu achava que só fazia uma semana que eu não postava aqui. Mas faz duas!! :O
Ok, começando pela semana passada, fizemos algumas pequenas viagens com a taiwanesa, Bonny. Fomos ao Edersee, que é um lago/represa. Onde tem um parque selvagem e é bem interessante ver o show com as aves de rapina. Elas voam bem à altura das nossas cabeças, e se não abaixarmos, ela batem mesmo. hahaha
Fomos lá com um rotariano que foi por muito tempo o YEO do clube. Horst Piringer. E Kristi, a americana que tá fazendo intercâmbio de curta aqui. Ela é paraplégica, então o clube montou um plano gigantesco de coisas para fazer com ela, para cada rotariano poder sentir um pouco de como é viver com uma pessoa deficiente. A família que adotou ela já tem experiência com isso, pois o pai é também paraplégico.
Pois bem, na sexta fomos com Uwe, o pai. Para Kassel, conhecer o parque do antigo castelo Wilhelmshöhe. O castelo na verdade quase não existe mais, só uma parte que hoje é um museu de artes. Lá tem pinturas de como era o castelo/parque. Era gigante!! Uns 5 prédios, cada um maior que o outro, mas não sei quando exatamente foram destruídos. O parque fica em cima e na encosta de um antigo vulcão, então é beem alto.
Lá também, do topo do vulcão até quase o prédio do museu, há uma imensidão de cascatas que foram feitas de pedra. Mas pelo fato da água ser cara, eles só ligam 3 vezes por semana. Deve ser muito bonito, pois mesmo em água é lindo.
À noite fomos ao castelo de Marburg, para ver os fogos do início do "3 Tage Marburg", que é o maior festival da cidade. Vários shows de dança, música, teatro. Feirinha e parque de diversões espalhados pela cidade. No primeiro dia, eu escutei música brasileira, não reconheci a música, mas o estilo é de Gilberto Gil.
Mas o destino, como sempre, não deixou eu curtir o festival. Dos 3 dias, não fui em nenhum para nada. Ok, eu fui um dia no rio para ver a corrida de canoa. UAAAU ¬¬
Isso é o ruim de morar em vilas. Se você não tem um carro, fica totalmente dependente de alguém ir lhe buscar. Mais ou menos como é lá no Brasil. :/
No sábado fomos de manhã na cidade com Bonny e Uwe, para mostrar o castelo e as igrejas. Depois almoçamos num restaurante grego e voltamos para casa às 17h.
Detalhe que às 18h eu precisava estar na casa de Giulia, ou seja, uma das vezes que tomei banho e fiz a mala mais rápida da minha vida.
Cheguei na casa de Giulia e o povo lá tava se arrumando, fomos para a conferência do Rotary de Giulia. Foi um jantar formal com clubes da Inglaterra, Bélgica e Holanda.
A comida tava uma delícia :P
Depois eu dormi na casa de Giulia. No outro dia, continuamos com as formalidades, num encontro num hotel chiquérrimo daqui. Uma mulher foi contar a história da Santa Elisabeth, quase joguei o sapato nela de tanto que ela falou. hehe
De lá viemos para minha casa, porque Fiona tinha me dito que teríamos um churrasco. Estávamos felizes e com fome, quando chegamos aqui, tinha um macarrão taiwanês. Estaria tudo certo, se Fiona não tivesse posto cerca de 50 pimentas dentro. Resultado, ninguém conseguiu comer direito e comemos pão. hahaha
Na segunda-feira, acordei às 4:40 da manhã, peguei um táxi e fui para a estação de trem. Me encontrei com Giulia e pegamos o trem com direção a Frankfurt. No trem sentamos junto de Makey e quando chegamos em Frankfurt, Luíza se juntou a nós.
Pegamos outro trem com direção a Colônia (Köln), que passa por Koblenz e vai seguindo o rio Meno. O caminho é simplesmente LINDO. Sempre o rio à vista, com montanhas na outra margem e vários castelos e pequenas cidades. Muito lindo mesmo!!
Chegamos em Köln e fomos para Düsseldorf. Lá fomos nos principais pontos turísticos e andamos bastante pela cidade, nos encontramos com Sofia (Caruaru) e Fred (SP), e de umas 18h pegamos o trem para Köln.
Em Köln só tivemos tempo para correr, ir na catedral e na ponte e voltamos para Frankfurt. Luíza ficou lá e voltamos para Marburg. Chegamos aqui às 2:20, pegamos um táxi e fomos para casa.
Makey dormiu aqui.
No outro dia só fui na cidade para deixar ele na estação e à noite fomos todos da família para a troca de presidentes do meu clube.
Ficamos lá conversando e bla bla.
Na quarta fui com Fiona, às 5:30 da manhã, para Frankfurt, buscar Moto, a outra taiwanesa que chegou.
Ah!!! A outra, Bonny, foi embora no domingo, porque o pai dela queria que ela fizesse um tour pela Alemanha. Mas nem Berlin ela vai conhecer.
Moto tem 16 anos e é beeeem mais fechada do que a outra, que tinha 21.
Na sexta, fomos para uma festa na casa da minha ex-oficial, Regina. Lá tavam os novos oficiais, o novo presidente, enfim, as pessoas que estão envolvidas com intercâmbio, e também os inbounds, alguns outbounds e uma rebound. Conversamos bastante e foi divertido.
Ontem saímos com as amigas de Fiona e com Iida, Luisa e Nina. Iida é finlandesa e tá também fazendo intercâmbio de curta aqui, ela tá na casa de Luisa, que é filha de Regina e que vai para a Finlândia em intercâmbio de curta amanhã. E Nina é amiga de Luisa e era minha vizinha antes. Elas duas que fizeram a entrevista comigo para o jornal.
Voltamos para casa com Theresa, que é amiga de Fiona e nossa vizinha de trás.
Na semana passada, a americana que viria para cá agora em agosto, mandou uma mensagem dizendo que tinha desistido do intercâmbio esse ano e que iria deixar para o ano que vem. Por mim tanto faz ela vir ou não, a única coisa ruim é que ela deixou alguém lá sem vaga para cá e agora só vêm mais 3 pessoas para cá, mas uma é taiwanesa, então para diversão acho que nem vai contar. :/
É isso, hoje estamos em casa, o dia está chuvoso e com vento, mas não está frio. Acho que uns 17 graus.
Quando tiver mais novidades, eu falo.
Beijo do Rêgo

P.s: Detalhe que a viagem para Düsseldorf, nós fomos escondidos do Rotary, porque não podemos viajar sozinhos. Mas se não fizermos isso, nunca iremos conhecer a Alemanha, porque as famílias não querem viajar conosco. Nesse sentido, não tive sorte com as famílias. :/
Mas em setembro, quero ir para a Bavária, para a Oktoberfest!! :D
Sim, é em setembro, e não em outubro. hahaha
Fui :*

domingo, 3 de julho de 2011




Hallo Pessoas!!
So, no último fim de semana, quer dizer, a partir da quinta-feira, fomos todos para Rotenburg an der Fulda, para um encontro do Rotary. Só que, na verdade, não é do Rotary, é do Rotex. Então é bem mais light.
O objetivo desse encontro, a Rotaryade, é fazer esportes e esclarecer sobre o Europatour. Então não é só com o pessoal do meu distrito, é também com o dos outros distritos que também vão para o Europatour conosco.
Os nossos Oldies (intercambistas que chegaram na metade de ano passado e estão indo embora agora) não puderam ir, porque houve um erro na contagem das camas do hostel. Na verdade só um foi. E dos Outbounds (alemães que estão indo fazer intercâmbio) também só foram 4.
O pessoal dos outros distritos é bem legal. Tem mais 4 brasileiros, um mooonte de argentinas, um moonte de australianas, um neozelandês, um sul-africano, um venezuelano e um malásio.
Sobre os esportes fizemos jogging, corrida, salto à distância, boliche, baseball e alguns jogaram futebol.
Palmas para mim e para Giulia, que jogamos vôlei com uma bola de basquete e depois não conseguíamos encostar no braço de tão vermelho/roxo e doendo que estava. Mas foi legal. :)
À noite fomos para um bar, colocamos o iPod no som e dançamos todos. Claro que os gringos adoraram dançar funk com a gente né?? :P
No penúltimo dia, depois dos esportes, teve duas brincadeiras.
A primeira era assim: Cada peça de roupa tirada e amarrada como uma corrente valia um ponto, com exceção de cueca, calcinha e sutiã, que valiam 5 pontos. O grupo que tivesse mais pontos na corrente, ganhava. Foi aí que eu entendi por que os Rotex disseram para levar as bandeiras. Tava frio, em um parque. Um casal estava tirando fotos para o casamento, e por trás, estávamos nós. Só com bandeira, cobrindo tudo. LINDO. hoho
Aí depois os Rotex deram uma hora e meia, para meninos se vestirem de meninas e vice-versa. Ou seja, uma hora de correria total. Detalhe que eu ainda não tinha comido, e a minha pizza estava me esperando. Então enquanto as meninas me ajeitavam, tava eu comendo a pizza. hahahaha
A gente primeiro se juntou na frente do hostel. Foi engraçado quando um grupo de pirralhos passou, e os meninos saíram correndo atrás deles. E depois fomos todos para o pátio do Hostel, para desfilar. MUUUITO CÔMICO!! Rimos muuuito e os jurados quase tiveram um derrame!! :P
Acabou, todo mundo voltou ao normal e fomos mais uma vez para o bar. Mas dessa vez tava todo mundo cansado e nem dançamos muito.
No último dia tiramos as fotos oficiais para o Rotary e pegamos o trem. Só que, em vez de ir para casa, fomos para a festa de despedida de alguns Oldies, em Friedberg, e estávamos cansados. Ok.
Chegamos lá, o povo bebeu, dançou e eu dormindo no bar. DELÍCIA! O dono do bar me expulsou e fui lá para fora, na mesa e fiquei lá com um povo que também queria dormir. Esperamos até 4:57 para pegar o trem para Frankfurt, porque às 6h um americano ia chegar lá. Terminou que na discussão sobre a passagem, perdemos o trem, e tivemos que esperar o próximo, que só viria às 5:57. Pegamos ele e fomos para o aeroporto. Chegando lá teve mais discussão sobre essa bendita passagem e eu fui para o Mc Donald's. Comi um Mc nãoseioque, que é o café da manhã. Um pão com carne de porco e ovo. E tomei um café, mas ainda assim estava cansado. Finalmente nos encontramos com os americanos, nas espreguiçadeiras do aeroporto. Sentei lá e dormi, até umas 8:30, que foi quando o americano chegou. 2 horas e meia depois ¬¬
Fomos então correr para ele fazer o check-in. Pegamos o bondinho para o outro terminal, chegando lá descobrimos que é no que já estávamos. Isso um monte de gente, correndo, subindo escada com mala. LINDO.
Aí entra toda a galere no bonde, e graças à uma linda senhora que chegou atrasada e fez a porta do bonde abrir de repente, o bonde se desliga. Vai toda a galere correndo descer escada para pegar ônibus. Chegando lá o ônibus tinha acabado de partir e o próximo era só em 15 minutos. Volta toooda a galere subindo escada de novo para finalmente pegar o bonde que voltou a funcionar. Enfim, fomos para o outro terminal, ele fez check-in. Eu e Giulia voltamos para Marburg, MORTOS. Sério, era 11h da manhã, mas o nosso corpo dizia que era 17h. Cheguei em casa, conversei com a mãe e pá.
A semana foi legalzinha, não saí muito de casa, ajudei ela a limpar a casa, saí com Giulia e com Jossie (Honduras) e acabou.
Hoje a irmã, o pai e uma taiwanesa, Bonny, chegaram de Taiwan. Eu dormi, não sei porque, até 15:30 :O
De tardezinha vieram para cá algumas amigas de Fiona (irmã) e ficamos conversando bem muito.
Agora à noite ela veio aqui no quarto e conversamos beeem muito também! Ela é muuito legal! Os brasileiros que tavam aqui no ano passado amam ela!
Enfim, to com sono agora. Gute Nacht!
Beijo do Rêgo