sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EUROPATOUR



Sexta-feira, 29/07/2011

Acordei, fui pra Hauptbahnhof, Uwe me levou. Lá peguei o trem e me encontrei com Vitória, Makey e Ana. Paramos em Gieβen e Victor Vilar e Guilherme entraram. Chegamos em Frankfurt, fomos aos poucos encontrando com o povo e fomos para o Jugendherberge (hostel). Lá tivemos aquela primeira noite de regras e bla bla bla com o Rotex e o rotariano que iriam com a gente para o Europatour. Não lembro se fizemos muita coisa e nem posso escrever com muitos detalhes, senão nem eu teria paciência para ler. Afinal, foram 26 dias de viagem. Haha

Mas enfim, eu vou fazer um resumão aqui. Passamos por 8 países e 18 cidades. Alemanha, República Tcheca, Hungria, Áustria, Itália, Mônaco, França e Bélgica. Vou fazer uma lista de tópicos onde vou escrever sobre cada cidade um pouco. 

  • ·       Dresden – Achei bonita, só que estava chovendo e então não podemos ver direito.


  • ·       Praga – É uma cidade bonita, o rio e os prédios e tudo mais. Mas também estava chovendo, e lá nós queríamos ir à maior boate da Europa Ocidental. E não fomos permitidos, então perdeu um pouco a graça pra gente.
Lá comemos trufa de chocolate com recheio de Abisinto. Tipo assim, MUUUUUITO ruim. Mas era só pela sensação de ser abisinto, que é proibido no Brasil né? . hahaha
Também estávamos no castelo, nos juntávamos todos como se fossemos tirar foto, mas não tinha ninguém tirando, então todo mundo passava e parava pra não atrapalhar, aí quando percebia começava a rir e continuava. Provamos Kofola, que é a Coca-cola tcheca. O gosto é muito estranho, parece Jägermeister.


  • ·       Budapeste – Achei uma das mais lindas cidades. Apenas um pouco desorganizada e suja, mas isso é depois de viver na Alemanha. Hehe
Lá fomos a um bar bem legal, com vários ambientes e meio rústico. Bebi champagne com Luíza e Natália e depois fumei narguile com o resto do povo. 
Não, narguile não tem problema mãe. A fumaça é filtrada pela água que retém as partículas sólidas. E eu só fiz uma vez. Hahaha


  • ·       Viena – Achei muuuito linda também. Organizada e quente :P
Fomos ao Pratter, um parque de diversões e lá fui no brinquedo mais louco da minha vida. 3 vezes. MUUUITO BOM!!
Também fomos a uma boate, mas como teve gente que ficou bêbada, ficamos proibidos de fazer muita coisa depois durante duas semanas.

  • ·       Dachstein – Não ficamos exatamente na cidade. A cidade fica embaixo, no vale e fomos para cima dos Alpes. De bondinho, e lá em cima dá pra ver a neve. Foi bem legal, uma coisa meio acampamento, mas dormimos em um hotel, bem pebinha, mas valeu. À noite fizemos uma fogueira e ficamos cantando e tocando violão lá :D
    No outro dia, pegamos o bondinho e fomos para a Eishöhle (caverna de gelo).
    Ela tem mais de 2km de comprimento, mas a gente só anda 800, e tem muuita escada. Dentro a temperatura média é de -5ºC, e é simplesmente magnífico!
  • ·       Salzburg – O primeiro dia estava um inferno de quente e abafado, aí à noite caiu uma tempestade que continuou até o outro dia. A cidade é até bonitinha, mas eu imaginava que era muito maior. Lá, não fomos à Casa do Mozart, ou coisas do tipo, apenas ao Burgo, mas como estava chovendo muuuito, resolveram nos dar tempo livre, e eu e um grupo fomos tomar banho de piscina. Foi legal.
  • ·       Veneza – É realmente como eu esperava, apenas não fede, como me falaram. Achei bonita sim :D

·       Depois de Veneza, fomos a uma praia, mas eu não sei o nome da cidade. Passamos meio dia lá e seguimos para Florença.
  • ·       Florença – A cidade em si é bonita, mas passamos tempo demais desnecessariamente. Não havia nada para fazer durante a noite e o nosso hotel ficava afastado da cidade e era quente. Conhecemos um italiano, Giuseppe, que ficava andando com a gente lá no hotel. Bem legal ele.
  • ·       Roma – Também é como eu esperava, mas em Roma não tivemos tempo livre e por isso deixei de ver muita coisa que eu queria. A Itália dá um sentimento meio de Brasil, mas as pessoas são mais estressadas. Hahahaha
Em Roma fomos no Coliseu, no Forum Romano, na Fontana De Trevi e no Vaticano. É bonito, mas eu achava que era maior. Me lembrei muito de quando eu sentava na casa de mamãe Leila e ficava olhando aquele livro que tem “Roma reconstruída” haha.
Lá, ficamos em um hotel/acampamento. Dormíamos em uma espécie de trailer, 3 pessoas por quarto. Mas tinha ar-condicionado e banheiro. No hotel tinha muitos jovens, piscina e uma boate. Só que ficava a 30km da cidade, então não podemos fazer nada à noite também. 
No último dia, fomos ao Palácio de verão do Papa, e tivemos uma benção dele, diretamente para a gente. De todo mundo que tava lá, éramos os únicos que falávamos alemão, então ele falou em alemão e nos desejou uma ótima experiência aqui. Não que eu goste dele ou ligue pra isso, mas foi legal pois nunca imaginava que um Papa iria falar para mim. Hahaha

  • ·       Pisa – Só fomos realmente à parte da torre. Tiramos a foto clichê, CLARO e depois seguimos com direção a
  • ·       Gênova – Só passamos a noite lá, não fizemos nada de especial e o hotel era no topo de uma montanha, então nem que quiséssemos podíamos sair.
  • ·       Mônaco – A cidade é bonita e estranha ao mesmo tempo, como não tem muito espaço, pois fica entre o mar e uma montanha gigante, a cidade parece uma favela de prédios. Mas é muuuito rica, fomos ao Cassino de Mônaco e eu vi a maior quantidade de Ferraris e carros caros por km² da minha vida. Não que eu sempre veja né :P

O mar lá é simplesmente LINDO. Uma coisa meio azul/verde transparente. Deu realmente vontade de nadar. Haha
·       Milão – Na primeira noite saímos, fomos para a rua de bares lá, mas não achamos nenhum interessante. Sentamos em um que o povo foi educado e paguei a coca mais cara da minha vida. 5 euros numa coca de 200 ml, tem noção da minha cara quando fiz isso??
Pela manhã fomos ao estádio do Milan, mas não entramos, e depois fomos para a cidade mesmo. A cidade em si não vi NADA. Eu sempre pensei que Milão tinha muuuuuitas lojas, muuuita riqueza. Mas não vi NADA. A Catedral é linda! Sim, isso eu não posso negar, mas a cidade não tem nada demais.
Na outra noite comemos numa pizzaria e depois ficamos esperando dar meia–noite, para entrarmos no ônibus. Pois iríamos ter uma viagem noturna, chegando em Straβburg pela manhã.
Antes disso ficamos fazendo brincadeiras pela cidade tipo, todo mundo faz uma fila atrás de uma pessoa aleatória na rua e fica imitando o que ela faz, até ela se dar conta e começar a rir, ou estar andando normalmente e quando vê alguém começa a correr na direção da pessoa dizendo: Eu te amo! Eu sou seu fã! E batendo palmas e coisas assim, o povo se acabava de rir. Foi uma das noites mais divertidas que tivemos.

  • ·       A viagem noturna foi tensa, eu tinha, desde de manhã, marcado o meu lugar no ônibus, nesse lugar, que era o melhor para dormir, sempre dois sentavam, e eu não achava justo, porque ninguém mais podia sentar. Aí eu fui encrencar e peguei o lugar, mas eles não podiam dizer nada, porque sempre sentavam lá. 
SSó que outros dois tiveram a mesma idéia, e eu já tinha marcado desde de manhã. Um deles saiu, e o outro, sacaneando sem sair, fingindo estar doente, uma doença repentina assim. Aí eu fiquei P da vida, porque né, eu tinha acordado cedo de manha só pra marcar o lugar e ele fez isso. No fim ele não saiu, eu sentei lá trás e tava muuuuito p. Aí não bastava, durante a noite acordo com o ouvido doendo muuito, porque estávamos descendo os Alpes. Quase chorei de dor. Às 4:30 da manhã, paramos em um posto e fui ao banheiro, enquanto fazia xixi senti algo andando no meu pé, pensei em barata, grilo. Mas não, tinha que ser o que??? UMA ARANHA. Dei aquele pulo básico e voltei pro ônibus. Expulsei ele do lugar e deitei, mas começou a ficar claro e nem dormi direito.

  • ·       Straβburg – A cidade é bonitinha e tals. Visitamos o Parlamento Europeu e depois tivemos tempo livre pra andar pela cidade. Fomos na igreja e em um jardim.
À noite fomos permitidos a sair do hotel para ir na cidade, e não fazíamos idéia de que a cidade ficava na divisa com a Alemanha, até o Rotex nos dizer que éramos proibidos de ir a Alemanha. O que eu fiz??? MUAHAHAHA
Não, eu não saí para a cidade, fiquei no hotel e depois fui com um grupinho para a ponte que fica sobre o rio que divide os países. Lá na ponte havia MUUITAS aranhas nas grades, e a gente ficou parados olhando pra elas construírem as teias, bem interessante. Depois ficamos sentados conversando até mais tarde.


·       Na viagem entre Straβburg e Paris, passamos em um monumento em homenagem aos mortos da primeira guerra e seguimos com direção a
  • ·       Paris -  A cidade é bela, chegamos à tarde e às 23h fomos à torre Eiffel para vê-la. Muuito lindo! Lá brindamos todos com champagne e depois voltamos para o hostel. No outro dia fomos ao Louvre, porém muito rápido. Iríamos ter um guia pela cidade, mas o guia não apareceu e fomos fazer um passeio de barco, só que estava beeeeeeeeeem quente e não foi tão agradável ficar no sol.
Ao entardecer fizemos um piquenique em frente à torre Eiffel. Comemos baguete com salame e queijo.
À noite saímos, para uma rua cheeia de bares e boates. Mas aqui em Frankfurt é melhor, ficávamos indo de um bar ao outro até dar a hora de voltar pro hotel.
Na manhã seguinte fomos a uma igreja e depois ao Moulin Rouge, tiramos fotos e partimos para

  • ·       Bruges – Chegamos lá já tava escurecendo, fomo comer num restaurante e voltamos para o hostel. Dormimos e na manhã seguinte fomos para
  • ·       Bruxelas – Chegamos lá e fomos ao Atomium, depois para a cidade e tivemos um rápido guia. Depois tivemos tempo livre andando pela cidade, fomos num bar muito louco onde tem um esqueleto embaixo da mesa e ele é todo Halloween. Haha

Voltamos para Bruges e tivemos a noite livre, fomos a um dos melhores bares do Europatour, na penúltima noite. Haha
Na manhã, tivemos uma apresentação sobre Bruges e depois fomos comprar chocolate.
Mais tarde, partimos para Frankfurt.
Chegamos em

  • ·       Frankfurt – Fomos para a nossa bem conhecida rua de trás do Jugendherberge, não estávamos livres, tivemos que ficar em um bar chato que o Rotex escolheu. Dormimos ao som de uma das maiores tempestades que já vi na minha vida, era trovão e raio que eu achava que ia cair tudo.
No outro dia voltei para Marburg.
Dresden

Chocolate com abisinto
Sacaneamos em Praga :P

Casa de Hundertwasser em Viena

Schönbrunn - Viena
Dachstein - Alpes

Dachstein - Alpes

Caverna de gelo - Dachstein

Veneza

Florença

Florença

Roma - Fontana De Trevi

Roma - Coliseu

Roma - Vaticano

Roma - Coliseu

Roma - Papa a 5m de mim

Pisa

Paris

Paris - Moulin Rouge

Bruxelas - Atomium

Bruxelas - Bar do esqueleto






·        

Nenhum comentário:

Postar um comentário